scorecardresearch ghost pixel



Como aproveitar o poder do pensamento positivo na gestão de um negócio

Habilidades sociais são indispensáveis ao colocar em prática conhecimentos gerenciais, estimulando medidas positivas, encontrando soluções e não problemas.



Muitos gestores consideram apenas requisitos técnicos na hora de planejar uma organização. No entanto, é essencial desenvolver uma mentalidade que resista a conflitos internos. Afinal, todos os seres humanos não agem apenas motivados por ações racionais, mas precisam de inteligência emocional, buscando o equilíbrio necessário para atingir os objetivos. 

Veja também: Maus hábitos de pessoas MUITO inteligentes: veja quais você tem

Infelizmente muitos seguem negligenciando as vantagens de ser otimista na tomada de decisão. Contudo, é uma sensação importante que garante alívio imediato ao aspecto cognitivo. Ficar preocupado apenas procurando fórmulas responsáveis pelas metas costuma gerar uma carga de estresse alta, associada ao fracasso pela desistência. 

Veja como você pode ser otimista para ajudar sua empresa 

Encontrar o porquê de uma escolha

Agir com base em objetivos claros faz com que você entenda exatamente os processos que precisa realizar, buscando finalizar uma atividade. Antes de agir, principalmente em projetos que demandam muito tempo, questione a validade dos esforços empregados.

Autoestima e imagem

Achar que não se deve criar um ambiente descontraído porque é necessário muita seriedade para ser levado a sério, demonstra o quanto as pessoas deixam de ser autênticas em determinados espaços. Procure ser genuíno, iniciar práticas de autocuidado e refletir sobre suas ações e pensamentos. 

Organização e rotina

Em uma rotina, não deixe de se preocupar com hábitos saudáveis. Comece a focar na sua vida, imaginando antes de dormir como você deseja que seja o seu dia. Crie uma agenda, use recursos digitais e exerça sempre sua consciência. Faça amigos e nunca esqueça de reservar momentos para cuidar de si mesmo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário