scorecardresearch ghost pixel



Como está sua inteligência emocional? Veja as dicas dos grandes líderes

Trabalhar a inteligência emocional com dicas de grandes líderes é garantia de sucesso, então que tal seguir essas orientações? Adote esses hábitos e veja a diferença no dia a dia.



A inteligência emocional é a capacidade que as pessoas têm de lidarem com as próprias emoções e sentimentos ao mesmo tempo em que também consideram o estado emocional dos outros indivíduos. Pode ser difícil na rotina do dia a dia, com certeza, por isso que apontaremos algumas dicas vindas de grandes líderes mundiais.

Leia mais: Sinais de baixa inteligência emocional: veja o que fazer agora

Conquistar a verdadeira inteligência emocional exige muita sabedoria e uma dose certa de estabilidade emocional. Já deu para perceber que essa é uma busca que necessita de dedicação e empenho, certo? Mas é possível. Veja como grandes líderes encurtaram o caminho para quem deseja seguir os mesmos passos.

Inteligência emocional dos grandes líderes

Antes de tudo, ter essa capacidade é parte do entendimento da empatia, afinal de contas, além de todas as emoções e sentimentos pessoais também é preciso entender o lado do outro. O momento vivido pela outra pessoa tem que ter atenção, por isso a inteligência emocional anda lado a lado com a compreensão.

Outra dica de ouro dos grandes líderes mundiais é: não cultive preconceitos. Pode parecer uma orientação rasa demais, mas já pensou em quantos conflitos poderiam ser evitados se as pessoas tivessem mais tolerância e respeito pelos outros?

A inteligência emocional também depende de muita honestidade. Para isso, aprenda a reconhecer os dias mais difíceis, a entender os próprios sentimentos e aceitar os momentos em que você precisa ser mais gentil com a sua própria história e situação, sem críticas ou condenação.

Uma sugestão que também faz toda a diferença para quem precisa melhorar nesse aspecto é a conexão com as coisas boas. Fique perto daquele amigo ou familiar que você tanto ama! Conheça lugares e pessoas diferentes. Se descubra por meio de uma terapia e – mais do que tudo – escute os próprios sentimentos e emoções.




Voltar ao topo

Deixe um comentário