scorecardresearch ghost pixel



Como um primeiro encontro pode resultar em relacionamento sério

Algumas pessoas sempre criam expectativas quando o assunto é conhecer alguém pela primeira vez, com certo receio da falta de sintonia.



Quando o assunto é se aproximar de uma pessoa que você acabou de conhecer, surgem certas intenções. Afinal, se o seu objetivo está voltado ao início de uma relação, espera-se que o outro seja agradável. No entanto, existem inúmeros fatores, como interesses e valores, capazes de mudar completamente o rumo de um primeiro encontro. 

Veja também: Aproveite as dicas de relacionamento para cada signo; são verdades duras

Uma explicação científica

Um estudo publicado pela revista científica Scientific Reports e produzido a partir do Departamento de Psicologia da Universidade Hebraica de Jerusalém, buscou explicar o motivo de determinados compromissos terem começado à primeira vista. As descobertas foram promissoras porque conseguiram explicar parte das motivações humanas em relação aos sentimentos amorosos. 

A sincronia de um casal depende da sincronia

Tanto o corpo quanto os pensamentos precisam estar alinhados para que se tenha um momento de conexão. Dessa forma, vários casais heterossexuais foram analisados, considerando características fisiológicas e comportamentais, adotadas durante o processo de reconhecimento. Em geral, os grupos presentes geraram informações bem uniformes, facilitando a interpretação.

Troca de olhares e projeções

Diversas posturas foram observadas, como a projeção inconsciente, na qual o parceiro imita o movimento dos outros e até repete palavras, buscando se conectar. O ritmo em uma conversa também é importante, caracterizado por um diálogo em que a escuta se dá de forma genuína, demonstrando mútuo interesse de ambos no mesmo assunto. E claro, olhar nos olhos e tratar de temas íntimos ajudam a aproximar duas pessoas que nunca se viram.

Os níveis de alteração fisiológica foram monitorados por uma pulseira, resultando em registros da atividade neurológica. Após os testes, os participantes também avaliaram em três perspectivas: interesse romântico, atração sexual e aparência física. O primeiro aspecto é considerado um fator acima dos demais, ao mostrar que alguém notou qualidades além da externalidade, projetando interesse nas suas ideias, essencial em relacionamentos saudáveis




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário