scorecardresearch ghost pixel



Conheça alguns ingredientes que você deve colocar na sua salada

Gostar de uma boa mistura com vegetais é sinônimo de ser saudável, porém, caso todos os componentes não sejam escolhidos cuidadosamente, o resultado final pode não ser o que você espera.



Entender que ter uma alimentação equilibrada exige fazer escolhas melhores no dia a dia é imprescindível. Portanto, não basta tentar tornar determinados pratos saborosos adicionando temperos prontos indiscriminadamente. O excesso de sal na comida e outros fatores ligados ao consumo exagerado de produtos processados prejudicam a sua saúde. 

Veja também: 2 sinais de que sua alimentação está mexendo com sua saúde mental

Sendo assim, é preciso desenvolver uma consciência em relação ao valor nutricional das refeições diárias. Não tente enganar o paladar com gordura e sódio, mesmo que acompanhado de frutas, verduras e legumes. Nesse caso, a salada também precisa ser preparada levando em conta suas propriedades integrais, sem muitos aditivos artificiais.

Entenda o que você precisa eliminar da salada para preparar refeições verdadeiramente saudáveis 

Presunto e peito de peru

Os embutidos, em geral, não devem ser considerados para uma refeição principal porque são ricos em sódio e conservantes. Se desejar consumí-los, que seja de forma moderada e em ocasiões especiais.

Molhos cremosos

Os molhos disponíveis nas prateleiras de supermercado que prometem deixar sua salada ainda mais saborosa, apresentam em sua composição vários aditivos químicos prejudiciais à saúde, além do aspecto gorduroso.

Frango empanado

Toda fritura deve ser acrescentada a uma dieta com muito cuidado, porque o aumento do colesterol ruim está atrelado ao excesso de gordura presente nos alimentos.

Queijo

Cheddar, muçarela e parmesão são queijos gordurosos que frequentemente são adicionados no preparo de saladas. Pelo fato de apresentarem alto teor de gordura, prefira outras opções saudáveis como o cottage e ricota.



Bacon

O bacon é muito salgado, mas não pode substituir o sal todas as vezes, principalmente quando não foi feito artesanalmente. Lembre-se, é bom pensar antes de comprar qualquer alimento rico em sódio.

Alimentos em conserva

Os alimentos em conserva como picles, azeitona e outros aperitivos, também apresentam muito sódio. Mesmo quem não tem hipertensão, deve evitar esses ingredientes. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário