scorecardresearch ghost pixel



Conheça os benefícios do suco verde que reduz o colesterol ruim

Algumas bebidas funcionais conseguem muito mais do que fornecer energia para ter uma vida saudável, também auxiliam na prevenção de problemas de saúde que podem afetar o bem estar das pessoas.



A ideia de que alimentos naturais não são saborosos faz parte de uma rotina na qual faz parte a conscientização em relação aos próprios hábitos.

Considerando esse pensamento, as verduras estão entre os vegetais mais rejeitados quando o assunto é adotar uma alimentação equilibrada. No entanto, existem formas leves para incluir esses itens no cardápio. 

Veja também: Estes são os 9 alimentos inimigos da pressão alta, segundo especialistas

Mesmo que você não goste do sabor, vale a pena experimentar o sabor refrescante de um suco verde. É possível misturar as suas frutas preferidas, mas lembre-se, evitando adoçantes e açúcares artificiais.

Quanto menos processados estiverem presentes na sua cozinha, melhor será o seu relacionamento com comidas que tenham nutrientes suficientes para o organismo funcionar.

Veja o que o suco verde com couve, gengibre, laranja, e outras frutas pode fazer pela sua saúde

Combate o colesterol ruim

Ajuda a reduzir o acúmulo de gordura quando associado a outros hábitos saudáveis, revertendo o excesso de colesterol ruim.

Ajuda a prevenir casos de anemia

Ao auxiliar na produção de glóbulos vermelhos e aumentar a produção de ferro, evita que as pessoas fiquem anêmicas.

Auxilia no emagrecimento

Ao oferecer energia, permite a prática de exercício físico aeróbico e proporciona saciedade, reduzindo o apetite.



Regula o açúcar no sangue

A couve ajuda, assim como as demais folhas escuras, possibilitam a associação de carboidratos, reduzindo a curva glicêmica.

Fortalece o sistema imunológico

Cheio de antioxidantes, esses sucos ajudam a eliminar radicais livres que alteram a atividade celular de forma perigosa.

Melhora o aspecto da pele

O consumo de suco verde está associado à uma pele uniforme e saudável, com aparência jovem. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário