scorecardresearch ghost pixel



Esta é a quantidade máxima de chocolate que você deve comer diariamente

Todos sabemos que comer qualquer alimento em excesso faz mal à saúde, mas se gosta de sobremesa, fique atento: há uma quantidade exata de chocolate que podemos consumir ao mês!



O chocolate é um verdadeiro vício nacional. Ninguém discorda disso! Ele é apaixonante e versátil, pois é possível encontrá-lo de todos os jeitos e em várias receitas. Bolos, tortas, sorvetes, brigadeiros, bolachas… Ele está presente em todo tipo de alimento. Além disso, é produzido por diferentes marcas e até dá origem ao chocolate branco.

Veja também: Estes são os efeitos causados no cérebro quando se come chocolate amargo

Apesar de ele ser um tipo de doce saboroso, não é exatamente saudável. Na verdade, o chocolate puro e simples não é assim tão prejudicial à saúde, mas todas as coisas misturadas a ele para que fique ainda mais gostoso, sim. O mais comum, aquele que as pessoas mais gostam, recebe diversos ingredientes: muito leite, açúcar e gordura.


E principalmente o branco, que nem ao menos é chocolate de verdade, mas um misto de vários itens, cujo que mais se destaca é a gordura que tanto faz mal! O docinho acaba sendo um dos principais responsáveis por doenças como diabetes, colesterol alto e até problemas de hipertensão.

É por isso que o ideal é que as pessoas limitem ao máximo o consumo. Se vai degustar, que seja sempre em pequenas quantidades. Dessa forma, uma questão é levantada: existe um número certo de chocolate para se consumir? A resposta é sim, mas também não. E com muitas variáveis!

Veja bem: ninguém morre de comer chocolates, ao menos não diretamente por ele. A sobremesa até tem uma quantidade de teobromina, um composto vegetal que se ingerido em grande número pode matar, no entanto a pessoa precisaria comer mais de 700 barras de chocolate ao leite para isso acontecer.

Além disso, é muito provável que ela morreria de outra coisa antes de chegar a esse ponto. E se mudássemos a pergunta para: quanto de chocolate alguém pode comer por dia e continuar sob uma alimentação equilibrada? A resposta não é tão exata, mas podemos chegar a algum lugar.

Isso porque não há uma quantidade universal para todas as dietas. Elas são diferentes e funcionam para corpos e propósitos muito específicos. Se fossemos chegar em um número que dificilmente prejudicaria alguma dieta, seria 45 gramas de chocolate com o mais alto teor de cacau possível. Estamos falando de 70% para cima!

Claro que nesse caso muitas pessoas não iriam querê-lo, já que ele tende a ser mais amargo, contudo fatos são fatos. Ele de longe é o mais saudável. E como dito, se você quer mesmo evitar todos os malefícios que o chocolate pode causar ao seu corpo, o que deve fazer é não comer em geral, então lute contra as tentações.




Voltar ao topo

Deixe um comentário