scorecardresearch ghost pixel



Descubra como solicitar o Kit antena TV de forma GRATUITA e com instalação

Com o 5G chegando, o governo está trocando os sinais das TVs para operar de outra forma.



A TV sempre foi uma das maiores fontes de entretenimento para o brasileiro. Os programas de auditório, por exemplo, ficam horas no ar durante o final de semana e são capazes de nos manter ocupados por boa parte do dia. Já as telenovelas acabam ganhando a atenção de pessoas até no outro mundo. O futebol? Nem se fala!

Veja também: Kit para Tv Digital gratuito: descubra como os inscritos no CadÚnico podem solicitar

Ainda que tenha crescido o número de pessoas que gostam mais de ficar na internet, é impossível imaginar o povo do nosso país sem acesso à TV. Sendo assim, não é à toa isso que o governo tem se virado para não deixar que os novos avanços tecnológicos mudem isso.

Para quem não se lembra, o sinal 5G está chegando para ficar no Brasil. Isso é algo que também tem deixado muita gente empolgada. De toda forma, é exatamente por causa dele que o sinal de TV sofrerá algumas mudanças.

Uma atualização irá  exigir uma mudança no hardware que as pessoas têm em casa. E como fazer isso? Quanto irá custar? Bem, para a nossa sorte, o Governo Federal ficará responsável por providenciar esse upgrade.

A internet móvel mais avançada do momento está chegando aos poucos no país, passando por um estado de cada vez, então o governo está investindo para que a atualização do sinal de TV consiga acompanhar essas evoluções.

Os primeiros estados a receber a internet da quinta geração são Minas Gerais, Paraíba, Distrito Federal, Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Todos a partir de cidades grandes, então se espalhando para as demais.

A ideia é conseguir que todas as pessoas tenham acesso ao kit gratuito para que ele possa ser utilizado nas TVs antes que o sinal 5G entre em vigor.

E para conseguir fazer algo dessa magnitude, o governo se reuniu com as operadoras de telefonia do Brasil para formando uma organização chamada de Siga Antenado.

A proposta da organização é ajudar a população nesse momento de transição na tecnologia. Ainda não sabe? Esse momento de transição já iniciou. Se você está em uma área onde isso é possível, já pode pedir o seu kit, pois ele irá chegar e será instalado de forma gratuita.

Para ter acesso ao equipamento, o que a pessoa precisa fazer é estar devidamente cadastrada no CadÚnico, ou seja, estar em dia no Cadastro Único do governo, que é onde eles sabe quem deve ou não receber os benefícios.

Quem for julgado apto para ter acesso ao kit, precisa entrar no site do Siga Antenado e fazer a solicitação por lá. A pessoa pode ainda ligar no número 0800-729-2404, se preferir.

Vai ser necessário usar o Número de Inscrição Social (NIS) ou o CPF. Após o contato, a pessoa irá ganhar o aparelho junto e a sua instalação gratuita.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário