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Descubra o país que mais consome cerveja no mundo e o ranking geral

A cerveja é uma iguaria popular em várias regiões, consagrando-se como parte de várias culturas, mas entre inúmeros rótulos, muitos se concentram em determinadas regiões de expansão do consumo.



Um levantamento da Visual Capitalist mostrou quais são os países que mais consomem cerveja, entre outros dados. Em primeiro lugar, como acontece há 18 anos, a China representa o maior mercado consumidor da bebida. Inspirados pelas receitas alemãs, a tradição fez com que as maiores marcas crescessem no país, estimulando a população o gosto pela mistura de lúpulo, cevada e água. 

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Mantendo uma boa consistência produtiva, parece que os chineses estão longe de perder o primeiro lugar. Dessa forma, sabem explorar o potencial que as fábricas oferecem, com cervejas clássicas que acompanham a culinária local. Um pouco mais leve do que as demais, acompanha pratos da cozinha asiática em geral, a partir de combinações adaptadas ao longo do tempo.

Os quatro países que mais consomem cerveja no mundo são China, Estados Unidos, Brasil e Rússia:

  • China – 36,088 milhões de quilolitros.
  • Estados Unidos – 24,105 milhões de quilolitros.
  • Brasil – 13,847 milhões de quilolitros. 
  • Rússia – 8,646 milhões de quilolitros.

Apesar de ter crescido com cervejas puras, a China também introduziu grãos como arroz e milho nas misturas

A base da cerveja é cevada, água e lúpulo, mas existem várias receitas voltadas a criar uma proporção que altera a experiência das pessoas. De um sabor mais suave até aquelas opções bem amargas, o segmento busca agradar paladares distintos. Presente em momentos de confraternização ou mesmo no dia a dia, considerando hábitos culturais, em todos os lugares costuma ser acessível. 

Apesar disso, o consumo mundial de cerveja caiu pela primeira vez em três anos de crescimento. No ano de 2020 foram consumidos 177,50 milhões de quilolitros, equivalente a uma queda de 6,7%. A pandemia costuma ser usada para explicar esse resultado, porque as necessidades de aquisição em muitas famílias mudaram drasticamente, além da crise econômica que afeta a maior parte do mundo. No entanto, as marcas chinesas Tsingtao e Snow Beer despontam como as mais vendidas. 




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