scorecardresearch ghost pixel



Descubra o que acontece se você beber suco de limão à noite

Pequenos hábitos diários, por mais simples que possam parecer, costumam resultar em grandes ganhos para a saúde e entender como determinados alimentos auxiliam na manutenção do metabolismo é essencial.



O limão está presente na vida dos brasileiros, seja na salada ou até em sobremesas, mas as suas propriedades costumam ser evidenciadas em sucos naturais. Basta espremer a polpa na água para obter uma bebida rica em minerais e vitaminas. Dessa forma, os benefícios dessa fruta cítrica costumam prevalecer quando está em sua forma natural. 

Veja também: Estes são os 9 alimentos inimigos da pressão alta, segundo especialistas

Isso quer dizer que dispensar um pouco o açúcar e outros aditivos usados para tornar as bebidas mais saborosas, prioriza sua saúde.

Aos poucos o paladar vai se acostumando com o aspecto azedo, que também pode ser misturado com laranjas e frutas adocicadas, sempre mantendo a naturalidade das receitas. Entre as grandes vantagens em beber algo assim à noite, está a capacidade de desintoxicar o corpo.

O limão apresenta antioxidantes e pode fazer você digerir melhor os alimentos

Há uma variedade de limões, como o rosa, Taiti, cravo, galego e siciliano, que são igualmente bons e possibilitam a variação de sabores. O importante é preparar algo saudável que tenha funcionalidade na dieta. Dessa forma, conheça o papel da limonada natural noturna, ao potencializar alguns processos orgânicos que melhoram sua qualidade de vida:

  • Melhora  a digestão, garantindo um sono tranquilo e diminui dores de estômago ou refluxo causado pela lentidão no processamento dos alimentos.
  • Promove a desintoxicação do corpo, principalmente após a ingestão de muita gordura ou bebida alcoólica. 
  • Ajuda a regular a liberação de serotonina, hormônio responsável pelo bem estar. 
  • Preserva as atividades cardiovasculares ao oferecer uma excelente fonte de potássio.
  • Fortalece o sistema imune, prevenindo o desenvolvimento de doenças. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário