scorecardresearch ghost pixel



Emprego certo: veja as áreas mais fáceis de achar trabalho

Algumas áreas dão garantia de emprego certo, sempre à procura de profissionais. Apesar disso, os salários nem sempre são atrativos.



Apesar do desemprego, o mercado de trabalho segue aquecido para algumas profissões. É que em algumas áreas falta gente capacitada e a procura por mão de obra nunca para. Quer saber quais áreas garantem emprego certo e em menos tempo? Veja a relação abaixo.

Leia mais: R$ 600 na conta: por que a fila de espera do Auxílio Brasil não para de crescer?

O levantamento é resultado de uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serve de termômetro para quem busca uma nova área de atuação, por exemplo, para os profissionais que estão em transição de carreira. E também para quem vai começar agora uma nova capacitação.


Emprego certo

Com o desemprego ainda alto e a inflação comprometendo cada vez mais o orçamento dos brasileiros é impossível para muitas famílias ficar sem uma fonte de renda.

Basta uma pessoa desempregada na casa para o orçamento sentir muita diferença. Afinal de contas, tudo está mais caro e garantir o básico tem sido difícil para muita gente.

O levantamento do IBGE mostra as áreas com o maior número de pessoas ocupadas. São elas:

  • comércio e reparação de veículos: mais de 2,4 milhões de pessoas;
  • indústria: mais de 1,2 milhão de pessoas;
  • alojamento e alimentação: mais de 1 milhão de pessoas;
  • serviços domésticos: mais de 930 mil pessoas;
  • construção: mais de 753 mil pessoas;
  • transporte, armazenagem e correio: mais de 463 mil pessoas;
  • administração pública, seguridade social, educação, saúde e serviços sociais: mais de 893 mil pessoas;
  • informação, comunicação, atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas: mais de 568 mil pessoas

Com base na pesquisa, essas são as áreas em que os brasileiros mais encontram emprego. Apesar disso, mesmo com o crescimento no número de pessoas trabalhando e com algumas áreas garantindo emprego certo, a pesquisa apontou salários mais baixos e muita gente na informalidade – sem carteira assinada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário