scorecardresearch ghost pixel



Facebook e Amazon anunciam 50 mil vagas em curso gratuito para trabalhar com o metaverso

O curso para quem deseja trabalhar com o metaverso será dividido em duas fases. A formação é 100% gratuita. Veja como se inscrever, pois começará em breve.



A falta de profissionais de tecnologia tem preocupado as gigantes do setor. Tanto que algumas empresas têm apostado na capacitação dos profissionais. O Facebook e a Amazon, por exemplo, vão preparar 50 mil brasileiros para trabalhar com o metaverso. E tem mais: é tudo gratuito.

Leia mais: MAG oferece 600 vagas para curso GRATUITO de formação de corretores

A capacitação começa em breve, em 20 de agosto. As empresas se uniram para promover a preparação de novos profissionais, principalmente pela dificuldade em conseguir encontrar no mercado profissionais capacitados na área.

Trabalhar com o metaverso

Assim como o Facebook e a Amazon, outras empresas pelo mundo todo apostam na formação de trabalhadores. É uma forma de preparar as pessoas para o mercado de trabalho, diante da escassez de mão de obra em tecnologia. Um problema que deve crescer ainda mais nos próximos anos.

O programa da parceria entre a Meta (antigo Facebook) e a Amazon é o Programa Portal Tech. A ideia é capacitar 50 mil brasileiros em tecnologia de nuvem, marketing digital e para trabalhar com o metaverso.

A ideia é ajudar os jovens e adultos formados em escolas públicas. Além disso, a procura é por pessoas dos grupos sub-representados, ou seja mulheres, pessoas negras e da comunidade LGBTQIA+.

Os novos profissionais que passarem pela formação terão toda a liberdade para procurar emprego também em outras empresas. A proposta é atender a grande demanda por profissionais de tecnologia.

Sendo assim, o programa gratuito tem início já no dia 20 de agosto. Os interessados em participar da formação gratuita podem se inscrever por meio do site oficial do programa: www.portaltechs.com.

O programa é dividido em duas fases. A primeira é o acesso ao conhecimento. Serão ofertados cursos online para quem tem curiosidade sobre as principais tendências tecnológicas globais e sobre as ferramentas.

A segunda fase é a capacitação para a empregabilidade. Serão escolhidas 2 mil pessoas para fazer o curso profissionalizante de programação, com especialização em um dos três setores: computação em nuvem, metaverso ou marketing digital. Entre os requisitos é exigido ensino médio em escola pública.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário