scorecardresearch ghost pixel



Uma grávida vai pirar! Nova tecnologia permite acompanhar bebê na barriga

O sonho de toda mulher grávida é o de poder ver seu bebê dentro da barriga para saber o que ele está fazendo e se ele está bem. Uma nova tecnologia pode permitir isso.



Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos (EUA), desenvolveram uma tecnologia que toda grávida vai gostar de saber. O mecanismo permite que cada mulher gestante possa acompanhar o desenvolvimento do bebê. Mais do que isso, o método funciona através da aplicação de um adesivo do mesmo tamanho de um selo de correio.

Veja também: Cuidado! Saiba quais alimentos grávidas devem evitar a todo custo

Como funciona a nova tecnologia para grávida acompanhar o bebê?

De acordo com as informações divulgadas, o adesivo fornecerá a observação do bebê por ultrassom durante 48 horas. Ou seja, cada adesivo consegue acompanhar o desenvolvimento do filho ou da filha durante dois dias. Isso é algo que toda mulher grávida gostaria de ter acesso.

Serão capturadas várias imagens contínuas, as quais poderão ser transmitidas para o celular da grávida através de um aplicativo específico. Isso quer dizer que a nova tecnologia será exatamente acessível e poderá ser facilmente utilizada por qualquer gestante.

Testes foram realizados e aprovados

Segundo a revista Science, conceituação no meio científico, a nova tecnologia já passou por testes e foi aprovada pelos especialistas. Cada adesivo terá uma média de 3 mm de espessura e poderá ser comprado em farmácias comuns depois que obtiver homologação das autoridades. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o órgão responsável pela autorização.

“Nós idealizamos que os adesivos possam ser usados em várias partes do corpo. Acreditamos que chegamos a uma nova era de dispositivos vestíveis de imagem que permitirão uma visualização interna dos nossos órgãos”, disseram os responsáveis pelo projeto.

Por hora, será preciso esperar até que o produto seja finalizado e cumpra todas as exigências burocráticas que precisa para que seja oferecido no mercado em vendas amplas. Fato é que toda grávida adoraria poder acompanhar o desenvolvimento do feto em tempo real sem precisar ir à uma clínica. Claro que o adesivo não servirá para diagnóstico médico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário