scorecardresearch ghost pixel



Foto de cachorro sem corpo viraliza como ilusão de ótica na internet

Confira imagem que ganhou as redes sociais ao gerar o efeito de ilusão de ótica e “tirar a cabeça” de um cachorro. Entenda o que aconteceu.



Você já viu a foto do cachorrinho Bleu passando pela sua timeline em alguma rede social? O tutor do cão, o norte-americano Nathan Sievers, publicou a foto do animal em uma posição em que ele aparenta não ter corpo. Em outras palavras, a imagem possui um efeito de ilusão de ótica na qual a cabeça do cachorro parece estar no meio de uma calçada.

Veja também: Só 1% consegue ver! Ilusão de ótica surpreendente viraliza

O texto da publicação no Reddit diz o seguinte: “Meu cachorro estava deitado com a cabeça ao meio-fio. Ficou parecendo que ele foi decapitado”. De fato, Nathan está coberto de razão, já que o ângulo da fotografia reproduz com perfeição o efeito de ilusão de ótica.

A foto é uma ilusão de ótica real ou apenas uma montagem?

Um fato que chama a atenção é que os usuários do Reddit fizeram vários comentários duvidando da autenticidade da fotografia. Para alguns, a ilusão de ótica ficou perfeita demais para ser real. No entanto, a maioria acredita na originalidade e na “sorte” de principiante do fotógrafo em registrar o momento exato para conseguir passar a impressão correta.

“Isso é apenas uma perspectiva forçada. O meio-fio está alto o suficiente para que o corpo dele fique posicionado atrás, ficando totalmente oculto deste ângulo. Como a cabeça dele está posicionada em um ângulo elevado, isso permite que o corpo fique escondido. Se ele estivesse apenas deitado em uma superfície reta você conseguiria ver o corpo atrás dele”, relatou um dos internautas na postagem.

O pior é que o autor da imagem precisou mostrar outras imagens do animal para comprovar que ele não estava decapitado de verdade. Em uma nova publicação, Nathan diz que postou “uma foto e as pessoas querem confirmar que meu cachorro está vivo e não sem cabeça. Este é Bleuregard Q. Kazoo. Ele é uma mistura de Golden Retriever com Husky Siberiano”, afirmou.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário