scorecardresearch ghost pixel



Frente fria forte chega no Brasil e temperaturas despencam

Mudanças no clima já começaram a ser sentidas em muitos estados do país. Saiba onde pode chover, ter granizo e até mesmo neve nos próximos dias.



Alerta para uma queda brusca nas temperaturas. O clima no Brasil pode esfriar com a passagem de uma forte frente fria, trazendo chuva, vento, granizo e frio intenso. Saiba mais a seguir sobre os próximos fenômenos atmosféricos para os próximos dias no país!

Leia mais: Chuva, frente fria e NEVE? Mudança climática vem por aí!

Frente fria já chegou no Brasil?

Sim. Desde a última quarta-feira, 17, o tempo já começou a mudar no Sul do Brasil. Agora, a frente fria avança para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e parte da Norte. As mudanças no clima começaram a ser sentidas nesta quinta-feira, 18.

Nesta sexta-feira, 19, a frente fria vai influenciar no clima do norte de Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo e Amazonas. Já no dia 20, o fenômeno avançará para o litoral da Bahia. As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Queda nas temperaturas

A previsão é de clima frio para os próximos dias. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os termômetros podem marcar até 10ºC, em média. Além do frio, a previsão é de chuva intensa e ventos fortes, com possibilidade de queda granizo.

O tempo vai esfriar em parte do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de parte de Goiás, Rondônia e Minas Gerais. No geral, a passagem da frente fria será sentida em todas as regiões, porém em diferente intensidade.

A ocorrência de neve nas serras gaúchas e catarinenses também chama a atenção, bem como as geadas  “no sul, sudoeste e em áreas isoladas do centro do Mato Grosso do Sul, na divisa de São Paulo com o Paraná e, de forma ampla, no Sul do Brasil, sendo de intensidade moderada a forte entre o norte do Rio Grande do Sul, centro-sul do Paraná e, também, na serra do sudeste do RS”, informou o Inmet.

Por fim, a partir do sábado 21, o frio nos Centro-Sul do país deve perder força, se concentrando apenas no interior do país.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário