scorecardresearch ghost pixel



Ilusão de ótica exige que você tenha criatividade para achar respostas

Uma boa ilusão de ótica é aquela que dá um nó na cabeça de qualquer pessoa. Tente resolver o desafio e veja como está a sua capacidade de perceber detalhes.



Quem é o dono da zebra? Essa pergunta deve ser respondida por meio do teste de imagem que está presente neste texto. Você deve observar com atenção para conseguir desvendar o mistério. Trata-se de uma ilusão de ótica incrível e que pode ser resolvida se a sua criatividade ou experiência se sobressair no teste.

Veja também: Desafio de lógica: descubra qual é o número que está faltando na imagem

Como funciona uma boa ilusão de ótica?

A primeira coisa que precisa ficar clara é o significado de uma verdadeira ilusão de ótica. Para ilustrar com um exemplo simples, imagine uma miragem. Trata-se de uma paisagem que se apresenta para qualquer pessoa, mas que se trata apenas de um devaneio, ou seja, é fruto da imaginação pessoal. Aquela paisagem bela que algumas pessoas contemplam não passa de um delírio.

Substâncias químicas, cansaço extremo, estresse e problemas mentais fazem com que seres humanos tenham alucinações. Esse efeito pode ser comparado ao de uma ilusão de ótica. Em todo caso, estamos lidando com algo que “parece ser, mas não é”.

Dessa maneira, a ilusão trabalha tentando sempre enganar o seu cérebro. Ela aparece como uma imagem de algo sem sentido ou com sentido deturpado, mas que é assim apenas por consequência da interpretação difusa da mente.

Confira o resultado do teste da zebra agora

Agora que você entendeu os desafios de uma boa ilusão de ótica, saiba que a resposta para esse teste só é possível se você aplicar um truque. É preciso virar a imagem de cabeça para baixo. Só assim dá para encontrar a dona da zebra.

Ao seguir a instrução, você perceberá que a ponta do focinho se transforma na cabeça da mulher e o resto do corpo é a continuação do animal.

Pronto! Agora que você entendeu o truque por trás da ilusão de ótica, compartilhe o desafio com seus amigos e familiares. Veja quem é capaz de resolver o problema e faça um disputa entre os desafiantes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário