scorecardresearch ghost pixel



Inacreditável! Ilusão de ótica permite ver cores em imagem preto e branco

Fique chocado com uma nova ilusão de ótica que foi compartilhada no TikTok por um especialista no assunto. Uma foto descolorida é capaz de ganhar vida “magicamente”.



Um professor com mais de 100 mil seguidores no TikTok lançou um novo desafio de ilusão de ótica para os internautas que o acompanham. A conta se chama dele se chama “Professor AMX”. Ele mostrou uma foto em preto e branco e depois revelou o truque para conseguir observá-la em cores.

Veja também: Teste de ilusão de ótica: por que os pontinhos parecem estar piscando?

Truque incrível de ilusão de ótica no TikTok

No vídeo publicado recentemente, ele mostra uma fotografia em preto e branco que tirou durante uma viagem. Depois, ele coloriu a imagem como se ela estivesse em formato negativo e colocou um ponto branco bem no centro dela.

Na sequência, o homem pede para que focalize o pontinho branco por 20 segundos sem piscar. Assim, é possível obter o efeito de ilusão de ótica posteriormente. Ele diz que “estamos tentando ajustar a sensibilidade dos receptores de luz em seus olhos às diferentes cores da imagem”.

Ao observar a imagem novamente, é possível ver todas as cores, como se fosse um passe de mágica. O efeito é realmente incrível e vai fazer você pirar depois de tentá-lo.

Por que isso acontece?

De acordo com o professor AMX, a ilusão de ótica ocorre por conta da criação de um efeito que age no campo de visão da pessoa. Ao se concentrar no ponto branco, estruturas da sua visão responsáveis pelas cores ficam levemente alteradas. Ao observar novamente a imagem em preto e branco, você passa a enxergá-la colorida.

O sucesso do efeito foi tão grande que mais de 2 milhões de curtidas já foram dadas na publicação desde que ela entrou no ar.

Alguns dos comentários revelam espanto ao observar a imagem colorida. O efeito tem curta duração, então aos poucos a foto volta a se mostrar preto e branco para quem a vê.

Compartilhe o teste com seus amigos, colegas e familiares e veja o que eles acham da ilusão de ótica presente nele.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário