scorecardresearch ghost pixel



Liberado o PAGAMENTO de R$ 1.212 em 2022; veja quem recebe

Cerca de 500 mil trabalhadores com carteira assinada ganharam uma nova chance de acesso ao benefício. Resgates disponíveis aos brasileiros.



O governo federal autorizou a retomada dos saques do PIS para quem trabalhou no ano-base 2020. Os repasses são para quem exerceu atividade remunerada formal e não resgatou o dinheiro durante os depósitos do calendário, ocorridos entre fevereiro e março deste ano. O valor máximo é de R$ 1.212.

Leia mais: Atenção, trabalhador! Aprenda a consultar o número do PIS; grana alta aguarda saque

Segundo o governo federal, cerca de 500 mil trabalhadores com carteira assinada ganharam uma nova chance de acesso ao benefício. No caso daqueles que trabalharam no ano-base 2021, os pagamentos ainda não foram realizados por questões orçamentárias, com previsão de um novo calendário a partir do primeiro trimestre de 2023.

Quem pode sacar o PIS?

Para ter acesso ao PIS, os trabalhadores devem ter cumprido as seguintes exigências em 2020:

  • Ter recebido até dois salários mínimos ao mês em 2020;
  • Ter trabalhado com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias (consecutivos ou não) em 2020;
  • Ter cadastro no PIS por pelo menos cinco anos;
  • Estar com cadastro em dia e atualizado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Como sacar o PIS 2022?

No geral, quem possui conta corrente na Caixa pode receber o dinheiro automaticamente por lá assim que ele é liberado. Já quem não é cliente da estatal, a recomendação é ir até uma agência portando um documento oficial de identificação com foto. Ter o número PIS anotado também facilita no saque.

Outras formas de retirada do abono salarial é por meio do aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS), por meio do Cartão do Cidadão em terminais de autoatendimento da Caixa ou em lotéricas.

Como consultar o PIS 2022?

A consulta ao saldo do abono salarial é feita através do portal Gov.br ou Central Alô Trabalhador, pelo número 158. Outra forma de consulta é através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário