O aplicativo Caixa Tem se tornou um grande aliado dos brasileiros. Ele é importante principalmente por reunir em um só lugar o pagamento de benefícios como o Auxílio Brasil, vale-gás e diversos outros. Veja por que atualizar os dados de cadastro na ferramenta para garantir o acesso, por exemplo, ao trocar de número de celular.
Leia mais: Empréstimo Caixa Tem é liberado para Auxílio Brasil; saiba como contratar
Por questões de segurança, o usuário que precisa cadastrar um novo contato deve procurar atendimento nas agências da Caixa Econômica Federal ou em uma lotérica. É preciso ter em mãos os documentos pessoais, como RG ou até a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Atualizar cadastro no Caixa Tem
A mesma orientação vale para quem precisa alterar o e-mail. A questão é que essas informações são consideradas essenciais para a recuperação da conta do Caixa Tem. Por essa razão, qualquer mudança deve ser incluída para atualizar as informações, de forma a manter a segurança e o acesso.
Os usuários do aplicativo devem ter atenção às mensagens indicativas dentro da próprio ferramenta, pois o sistema pode solicitar a apresentação de documentos pessoais quando houver alguma dúvida em relação à autenticidade das informações fornecidas.
A Caixa também orienta os usuários a procurar uma agência, caso não reconheçam um e-mail ou telefone que esteja entre os dados. Isso pode ser um indicativo de invasão, logo o dinheiro pode parar na mão de criminosos. É justamente por isso que é tão importante ter atenção sobre as informações e manter o cadastro sempre em dia.
Vale lembrar que qualquer cidadão pode ter conta ali, mas quem recebe um benefício social tem automaticamente a abertura da Conta Poupança Social Digital. Além dos benefícios sociais, o Caixa Tem também permite fazer compras nas maquininhas ou na internet, além de empréstimo, contratar cartão de crédito, consultar saldos e extratos, pagar contas e boletos, fazer transferências ou PIX e usufruir de alguns outros serviços.