scorecardresearch ghost pixel



MUITAS profissões estão preparadas para o Metaverso: confira se a sua já está apta

O grande ambiente virtual no qual as pessoas interagem entre si usando avatares personalizados, vai além de uma simples plataforma de diversão, mas um meio de trocas profissionais com muita formalidade.



O Metaverso será o escritório e a fábrica do futuro, afirmam alguns especialistas em tecnologia, otimistas com o conceito de interação em um espaço 100% virtualizado. A internet possibilitou a criação de ferramentas que visassem expandir a comunicação entre grupos. A pandemia estimulou a criação de inúmeras restrições sociais, em um momento que as empresas passaram a adotar o modelo remoto. 

Veja também: Feed do Instagram: veja como fugir das publicações sugeridas

O home office fez com que as pessoas passassem a fazer cada vez mais atividades online. Seja trabalhar ou realizar compras em sites, com entregas feitas em até 24 horas, uma nova realidade começou a se concretizar. Dessa maneira, muitos puderam experimentar a praticidade e conforto de ficar em casa, realizando tudo que precisa sem enfrentar filas e os desafios da cidade, como o trânsito.

Basicamente, quase todas as profissões do futuro poderão usar o Metaverso para alcançar maior eficiência nos processos

A empresa que antes era conhecida pelo nome de Facebook, apesar de englobar outras plataformas, ganhou outro nome: Meta. Em homenagem ao Metaverso, tendência que vem influenciando projetos de várias marcas, da Gucci à Coca-Cola, os avanços em relação às redes envolvendo laboratórios, lojas e centros comerciais em um endereço virtual, têm sido substanciais.



Médicos, cientistas, pessoas que atuam na administração de um negócio e até lojistas poderão ter um espaço nesse mundo alternativo. É possível encontrar vários cursos específicos de determinadas áreas, explicando boas práticas e formas de obter oportunidades, compreendendo os principais conceitos relacionados à realidade virtual, inteligência artificial e demais funcionalidades. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário