scorecardresearch ghost pixel



Nova atualização do WhatsApp compromete a privacidade dos usuários?

Será que os passos dos usuários passarão a ser revelados? A nova atualização do aplicativo de mensagens trará uma função que irá agradar algumas pessoas, mas a outras não.



Sabemos que o WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado pelos brasileiros no país e pelo mundo. Apesar da existência de alguns que são até mais avançados em algumas questões, como o Telegram, parece que todos nós somos realmente apaixonamos pelo verdinho. Por que será que somos tão fieis a ele?

Veja também: Novidade do WhatsApp vai impedir mensagem de ficar sem resposta

Talvez seja a maneira com a qual ele projetado, uma vez que o aplicativo é extremamente intuitivo e pode ser usado por literalmente qualquer um. Talvez seja o grande número de recursos que podemos ter acesso? Pois não são poucos, afinal de contas, podemos usar de figurinhas divertidas à chamada de vídeo de boa qualidade.

O fato é que as constantes atualizações estão sempre trazendo novos recursos, então isso faz com que os usuários estejam sempre antenados ao aplicativo. Seguindo sem decepcionar, o WhatsApp está com uma atualização a caminho que vai agradar e muito algumas pessoas, principalmente aqueles que adoram saber das fofocas!

A novidade ainda está na fase beta, ou seja, segue em testes, mas por enquanto apenas está sendo testado para Android, embora isso não signifique que as mudanças não vão chegar para os iOS também.

Essa nova atualização dará a chance de as pessoas checarem uma lista de usuários que saíram ou foram removidos de um grupo do qual elas fazem parte. A lista, no caso, terá apenas aqueles que saíram até no máximo 60 dias. Isso irá fazer com que a saída de uma pessoa ou o fato dela ser removida ser marcado pelo período.

Sendo assim, se você é uma pessoa que acabou de entrar no grupo ou não está muito antenado com o que acontece ali, agora poderá ter acesso a essa afirmação.

Lembrando, é claro, que esse recurso não se limita apenas aos administradores de um grupo. Todos que fazem parte dele vão ter acesso às informações. Por enquanto apenas algumas pessoas estão com acesso ao recurso.

Esses são os chamados “testadores” do WhatsApp. Como já dito, são apenas usuários do Android, mas o recurso vem sendo descrito como um sucesso e deve chegar aos smartphones de todos os tipos muito em breve.

Essa novidade não vai ser a única, então deverá trazer consigo mais uma grande mudança para o app. Para que esse novo recurso seja utilizado de forma mais eficiente, o WhatsApp irá remover algo que sempre foi motivo de discórdia.

Estamos falando da notificação de que alguém foi removido do grupo! Até o presente momento, todos sabem que alguém foi removido ou saiu do grupo por causa dessa notificação, mas ela irá “desaparecer”.

Claro, não totalmente, já que quem é administrador ainda poder vê-la notificação, mas ela sumirá para todos os outros. A ideia é fazer com que a única maneira de ver quem saiu do grupo ou foi removido seja por meio dessa nova lista que ainda está sendo implementada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário