scorecardresearch ghost pixel



Nubank: truques que você precisa conhecer se quer um limite nas alturas

Cliente que deseja aumentar o limite no Nubank precisa aprender como o banco digital analisa cada perfil. Veja esses truques e se dê bem na próxima análise.



Aumentar o limite no Nubank pode ser mais fácil se o cliente tiver um bom histórico de pagamentos. O banco digital trabalha com um algoritmo que faz uma análise de crédito constante. Dessa forma, com base nos dados de mercado, a instituição pode ampliar o limite de acordo com o perfil de cada pessoa. Confira alguns truques para se dar bem.

Leia mais: Nubank, Inter e Santander terão que explicar falhas no PIX; saiba por quê

De acordo com o Nubank, o banco frequentemente faz novas análises de perfis usando a base de dados da empresa e concede os novos limites aos clientes. É analisado o perfil de cada pessoa, então é feito um estudo de risco e vistos até os dados externos. Um deles é o score, a indicação do Serasa que indica se a pessoa paga ou não as contas em dia.

Aumentar limite no Nubank: aprenda esses truques

A ideia é definir um patamar seguro, ou seja, um limite que irá atender as necessidades do cliente sem aumentar os riscos de endividamento. Alguns truques podem ajudar o cliente que deseja conseguir um limite maior no Nubank. Um bom exemplo é não atrasar os pagamentos das faturas, mas um outro coringa é usar bem o limite atual.

Isso porque quando o cliente faz uso do crédito constantemente, o banco entende que ele pode precisar de um pouco mais de limite. Um outro truque é concentrar todos os gastos no cartão e evitar o crédito rotativo.

E mais: sempre pague o total da fatura dentro do vencimento, pois assim o banco entende que você é comprometido, que é alguém que cuida da saúde financeira e cumpre com os seus compromissos.

Outra dica muito importante e que grande parte das pessoas desconsidera é a atualização da renda dentro do aplicativo do Nubank. Está ganhando um pouco mais? Tem uma renda extra? Não deixe de informar isso ao banco, pois esse é mais um fator que é levado em conta na hora de ampliar ou não o limite do seu cartão.

É por isso que cada pessoa tem um limite diferente. Com todas essas práticas, o cliente fornece informações relevantes e suficientes para que o banco tenha mais segurança para oferecer um crédito a mais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário