scorecardresearch ghost pixel



Nubank vira ‘poupança’, mas clientes não desistiram do banco; entenda o porquê

Banco digital anunciou mudança na conta, que paga o rendimento para novos depósitos depois do 30º dia de investimento.



O Nubank provocou um verdadeiro furor nas redes sociais após anunciar que mudaria a rentabilidade da NuConta, com o rendimento de 100% do CDI sendo pago somente após o 30º dia de investimento. O serviço chegou a ser comparado com a poupança desde então.

Leia mais: Roxinho turbinado: Siga ESTAS dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

Ou seja, para novos depósitos, o rendimento dos 30 dias anteriores só serão pagos ao usuário no 31º dia, mas como se estivessem rendendo desde o 1º dia. No caso da caderneta, o rendimento também é feito a cada mês, porém, com rentabilidade inferior a do CDI.

O fato é que com a decisão, o Nubank pode perder espaço em comparação a outras contas rendeiras que ainda oferece remuneração desde o primeiro dia de aplicação. Nestes casos, não é necessário aguardar um mês inteiro para colocar as mãos no rendimento, que é diário.

Mudança na conta não afastou clientes

Apesar da grande mudança na NuConta, os usuários do banco digital ainda seguem fiéis ao roxinho. Foi o que disseram ao analistas do Goldman Sachs o diretor financeiro do Nubank, Guilherme Lago, e o diretor de relações com investidores, Jörg Friedeman. Segundo eles, a polêmica mudança na conta não gerou perda no número de clientes.

No entanto, um detalhe importante precisa ser colocado na balança, que é o do número de usuários que foram impactados pela nova regra até agora: cerca de 6%. Isso porque as alterações estão sendo ampliadas de forma gradativa, com previsão de término até o final de setembro.

Por fim, na prática, isso quer dizer que muita gente ainda pode migrar insatisfeita para outra conta digital que ofereça rendimento diário, que não seja necessário aguardar um mês para receber 100% do CDI. Fato esse que pode mudar os números do cliente num futuro não tão distante.




Voltar ao topo

Deixe um comentário