scorecardresearch ghost pixel



O que é e por que você deve fazer a limpeza do cache do WhatsApp

Fazer a limpeza regular do cache do WhatsApp vai te ajudar a evitar problemas e falhas dentro do aplicativo. Entenda melhor esse assunto a partir de agora.



Você já enfrentou problemas no seu WhatsApp? A saída costuma ser algo como desinstalar e instalar o aplicativo em seu celular, mas isso nem sempre é necessário. Uma ação simples como limpar o cache pode ajudar a resolver muitos dos problemas que o mensageiro apresenta.

Veja também: Confira algumas palavras que podem resultar em banimento no WhatsApp

Algumas pessoas sabem sobre a importância de fazer uma limpeza nas informações que estão sendo gravadas no cache. No entanto, poucos entendem o motivo pelo qual essa atitude simples pode ser tão importante.

Por que você deve limpar o cache do WhatsApp com frequência

Confira alguns dos bons motivos pelos quais você deve limpar o cache do WhatsApp com frequência:

1 – Um dos motivos está na grande quantidade de arquivos inúteis que ficam armazenados no cache. Podem ser pequenos ficheiros que servem apenas para instalar algum tipo de aplicação, mas que logo perdem a sua utilidade.

2 – Outro bom motivo para limpar o cache é o espaço que ele ocupa em seu dispositivo. Poucas pessoas se atentam para isso, mas o cache pode ocupar até 1 GB da sua memória de armazenamento.

3 – Muitos bugs que aparecem em seu WhatsApp podem ser por conta de falhas acumuladas por lá. Limpe para resolver o problema.

Como limpar o cache do WhatsApp corretamente:

Para fazer a limpeza correta, basta seguir o passo a passo descrito abaixo:

1 – Para excluir o cache do WhatsApp, você deve acessar as Configurações.

2 – Em seguida, para Aplicativos e procure por WhatsApp.

3 – Nessa seção você deve clicar onde diz “Armazenamento e dados”.

4 – Lá você verá a opção de excluir o cache do WhatsApp.

Lembre-se de que ao limpar o cache do WhatsApp você vai excluir apenas alguns dados que não são mais tão úteis. Inclusive, existem arquivos excluídos que continuam armazenados como se fossem uma “vaga memória” perdida no tempo. No entanto, é sempre recomendado fazer backup de arquivos úteis que podem ser perdidos caso algo dê errado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário