scorecardresearch ghost pixel



6 exercícios para você fazer no home office e combater o sedentarismo

Com o trabalho remoto muitos deixaram de se movimentar e esse mau hábito pode prejudicar a saúde, aumentando o risco de doenças.



Entender que exercício físico é essencial para uma vida saudável não significa saber como introduzir uma rotina de treino no dia a dia. Isso porque as pessoas precisam se adaptar em casa pelo receio de usar o espaço da academia ou mesmo fugir do frio. 

Veja também: Treino completo em 30 minutos: 4 exercícios para fazer em casa

Além dos inúmeros benefícios para o corpo, a prática regular de atividade física garante energia, foco nas tarefas e regulação do metabolismo. Se você anda cansado ou não consegue cumprir a sua agenda de forma produtiva, procure se movimentar mais. 

Os melhores exercícios para você praticar no home office 

  • Yoga: para exercitar o equilíbrio, a paciência e a flexibilidade nada melhor do que replicar as posições do yoga. 
  • Zumba: um ritmo animado sempre motiva o corpo a seguir os passos que trabalham exercícios aeróbicos e ajuda a queimar calorias. 
  • Alongamento: antes de acordar e durante o seu expediente trabalhe as articulações para evitar dores musculares. 

Treinos de alta intensidade: uma série de exercícios em curto espaço de tempo que estimula o desenvolvimento do corpo de maneira integral une praticidade e bons resultados. 

  • Caminhada: se o clima estiver bom, por que não sair para caminhar um pouco? Isso permite que você possa sintetizar vitamina D ao pegar um pouco de sol. 
  • Corda: pule corda e desenvolva a sua concentração e controle do corpo.

Lembre-se que todas as opções de exercícios estão disponíveis em vários tutoriais na internet. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário