scorecardresearch ghost pixel



Pix Caminhoneiro: como consultar a lista da ANTT para descobrir se fui aprovado?

Beneficiários do voucher para transportadores autônomos de carga serão selecionados usando a base de dados da ANTT.



Começam no dia 9 de agosto os pagamentos do BEm-Caminhoneiro, um auxílio mensal de R$ 1 mil para transportadores de carga que atuam no país. Para receber o benefício, o profissional deve estar cadastrado na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) até o dia 31 de maio de 2022.

Leia mais: Preço da gasolina DESPENCA e novo valor SURPREENDE os motoristas

Inscrições realizadas após essa data não serão consideradas para fds de pagamento do benefício. Além disso, o caminhoneiro precisa estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CPF válidos.

A seleção será feita de forma automática, usando as informações dessa base de dados. Embora não possa se cadastrar agora, o profissional pode consultar o sistema para verificar se estava inscrito no período elegível.

Consulta ao RNTRC

O Registro Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas (RNTRC) é uma base de dados da ANTT que reúne profissionais do setor. Em teoria, todos aqueles registrados como TAC (Transporte Autônomo de Cargas) até o fim de maio terão acesso ao auxílio mensal.

Para consultar essas informações, basta acessar o portal da ANTT, informar o número do RNTRC e o CPF, depois clicar em “Consultar”. Também é possível realizar a pesquisa por localidade ou por veículo.

O Ministério do Trabalho e Previdência estima que pouco menos de 900 mil caminheiros serão beneficiados pela iniciativa.

BEm-Caminhoneiro

A primeira rodada do auxílio para caminhoneiros começa no dia 9 de agosto com o pagamento de duas parcelas de R$ 1 mil de uma só vez. O repasse de agosto será composto pela cota referente a este mês e à quantia retroativa a julho. Confira o calendário completo:

  • 1ª e 2ª parcela: 9 de agosto.
  • 3ª parcela: 24 de setembro.
  • 4ª parcela: 22 de outubro.
  • 5ª parcela: 26 de novembro.
  • 6ª parcela: 17 de dezembro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário