scorecardresearch ghost pixel



Polêmica: chefe diz que é antiético fazer planos para depois do expediente

Publicação nas redes sociais gerou milhares de reações e de comentários apoiando o empregado norte-americano. Chefe não acha certo funcionário fazer planos.



Usuários do Reddit condenaram a atitude de um chefe que disse ser antiético um funcionário fazer planos para o fim do expediente. Ainda que seja uma sexta-feira, o colaborador não deveria ficar pensando no que vai fazer depois que terminar o seu trabalho dentro da empresa. Essa foi a opinião do chefe, de acordo com a publicação.

Veja também: Aperto de mãos é mais importante do que você imagina; qual é o seu?

Atitude indevida do chefe causou revolta na internet

O funcionário que resolveu denunciar a atitude do chefe tem sem nome como sendo u/Porongas1993, dentro do Reddit. Ele postou sobre o incidente em um fórum popular da rede social, onde recebeu mais de 11.000 curtidas positivas e 600 comentários.

O funcionário também cedeu uma entrevista anônima ao site Newsweek. Ele esclareceu que mora nos Estados Unidos da América (EUA) e alertou o chefe de seu gerente sobre o incidente. O Bureau of Labor Statistics dos EUA informou que mais de 47 milhões de americanos deixaram seus empregos desde outubro de 2021 no que foi chamado de A Grande Demissão.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research, mais da metade dos trabalhadores americanos que deixaram seus empregos em 2021 culparam o sentimento de desrespeito no trabalho. Cerca de 63% apontaram os baixos salários e a falta de oportunidades.

O Relatório Mundial da Felicidade de 2022 também descobriu que os americanos são mais infelizes do que seus colegas do norte da Europa, como Finlândia, Dinamarca e Islândia. Esses países europeus ocupam os três primeiros lugares entre os povos mais felizes do mundo.

Comentários do Reddit sobre o posicionamento do chefe

“Ele decidiu fazer um discurso sobre como devemos sempre deixar a hora depois do trabalho livre, caso sejamos necessários”, disse o funcionário sobre seu chefe.

Mais de 600 usuários comentaram o post, muitos compartilhando experiências semelhantes e outros criticando o chefe do homem. Confira alguns dos comentários:

“[…] no meu antigo emprego me disseram que você nunca deveria fazer planos depois do trabalho”, comentou um usuário.

“Qualquer um que agende uma reunião às 16h15 de uma sexta-feira é um idiota”, comentou outro usuário.

“Meu chefe disse ao estagiário que eles deveriam trabalhar 20 horas por dia até sermos pegos”, escreveu outro. “Eu disse a eles para irem para casa às 6 porque ‘nada que fazemos aqui é tão importante’.”




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário