scorecardresearch ghost pixel



Problema com mofo? Nunca mais: veja qual ingrediente caseiro remove tudo

Esta é a maneira mais simples de retirar o mofo das paredes antes de realizar uma nova pintura. Confira esse método prático que exige apenas um ingrediente.



Infelizmente todos os nossos bens estão fadados a sofrer com o desgaste do tempo. Os nossos carros ficam velhos, os celulares obsoletos… até mesmo os nossos lares sofrem com o agir dos anos e do clima. Qual é a solução para isso, então? Tentar deixá-lo o mais limpo e higiênico possível, ora!

Veja também:4 maneiras de remover manchas de mofo de roupas com passo a passo

Porém quando se trata de mofo, parece tudo mais complicado. Por mais que cuidemos bem da casa, aquelas manchas escuras na parede certamente irão aparecer em algum momento. Sendo assim, em vez de nos irritarmos, o melhor a fazer é encontrar um modo criativo de limpar, mas que realmente funcione. É o que temos para hoje!

Esquece essa ideia de gastar uma nota em produtos de limpeza ou chamar um profissional para lidar com isso. Que tal se livrar desse mofo com elementos mais simples, acessíveis e até mais eficientes? É isso que vamos ensinar. Bem, a primeira coisa a lembrar nessa história toda é que você não deve pintar a sua parede antes de limpar a sujeita.

Ela pode estragar todo o seu trabalho e fazê-lo gastar dinheiro à toa. Mas do que estamos falando? O que realmente pode ajudar? O produto em questão é a água oxigenada, algo que muitas pessoas já devem conhecer e ter em casa para usar de várias outras formas. O que duvidamos é que você soubesse que ela poderia ajudar com esse mofo.

A ideia é simples: misture um pote inteiro de água oxigenada com apenas um litro de água filtrada. Quando fizer isso, adicione a mistura a um borrifador e aplique diretamente nas manchas na sua parede ou outras áreas.

O produto deve secar sozinho ali, então apenas aplique e deixe por uns 15 minutos. Passou esse tempo? Pegue uma escova e comece a remover a sujeira com força. Assim que a estrutura estiver seca e livre, aí já pode pintar.

O que deve se lembrar é que essa receitinha, apesar de útil, é recomendada apenas para quando o dano já está lá e não há mais o que fazer; porém, de modo geral, o ideal é que você tome cuidado para que o mofo não acumule.

Veja algumas outras dicas para tentar manter o seu lar livre desse mal:

  • Deixe a casa sempre muito bem ventilada e arejada. Casas muito fechadas tendem a acumular mais fungo;
  • Não ignore as infiltrações! Sempre conserte-as. Não deixe acumular qualquer umidade nas paredes;
  • Opte por cores mais claras para pintar as paredes, já que as mais escuras podem atrapalhar a identificação do mofo. Quando você os notar, eles podem estar bem espalhados;
  • Use apenas tinta de marcas que você sabe que pode confiar. Tintas ruins fazem com que umidade e a sujeira se acumulem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário