scorecardresearch ghost pixel



Qual a sua planta preferida? Ela pode ter mais a ver com você do que imagina

Sabia que a sua planta favorita pode ter mais a ver com o seu jeito de ser do que você imagina? Aposto que pensou que era só questão de gosto pessoal, certo? Nada disso! Faça o teste para comprovar.



Há muitas pessoas que adoram ter uma ou mais plantinhas em casa, especialmente hoje em dia. Algumas adoram o efeito visual delas em casa como decoração, mas outras gostam de cuidar delas como uma forma de hobby. O fato é que diversos tipos de plantas ganharam popularidade nos últimos anos. Você tem uma favorita?

Veja também: Você consegue fazer a imagem se mexer neste desafio de ilusão de ótica?

Acredite ou não, elas podem impactar quem você é ou quem irá se tornar. A sua planta predileta pode falar muito sobre a sua personalidade, então o nosso teste hoje tratará justamente disso.

Listamos alguns exemplos abaixo. Você deve escolher a sua favorita e dizer o que isso significa.

Bromélia

Bromélia

Vamos começar falando da bromélia, pois ela é uma planta altamente recomendada para pessoas que vivem em espaços pequenos. Quem se identifica com essa planta ama a liberdade e também tende a ser bem criativa.

Também conhecidas como “plantas de ar”, as bromélias costumam se desenvolver bem em temperaturas médias de 10 a 32 graus e com luz solar indireta.

A maior preocupação a respeito delas é com as correntes de ar, tanto quentes quanto frias, que podem deixar as folhas ressecadas. Também é importante se lembrar que as bromélias precisam ser regadas. É preciso mergulhar a planta na água por 10 a minutos a cada uma ou duas semanas.

Bonsai

Bonsai

O bonsai é uma ótima planta para as pessoas que querem um pouco mais de calma e tranquilidade em suas vidas.

As pessoas tendem a cuidar dessa planta como um hobby, mas precisam se lembrar que ela adora a luz do sol e de forma direta. Além disso, um pouco de água uma vez por semana cai muito bem!

Um trabalho mais complexo, porém muito necessário, é a nebulização em suas folhas. Isso serve para que os poros da planta não fiquem entupidos.

Cactos

Cactos

Uma linda planta que é muito conhecida por viver no deserto. O cacto é para aquelas pessoas resistentes, sim, aquelas que sentem o dever de proteger os outros ao redor.

Por se tratar de plantas do deserto, o cacto pode ser regado só uma vez por semana. Se esquecer por mais uns dias, não haverá problemas, pois eles aguentam firme.

Nem é preciso dizer que elas adoram luz direta, não é? Tudo isso a torna uma plantinha mais fácil de se ter.

Espada-de-São-Jorge

Espada-de-São-Jorge

Sendo uma dessas que tem a capacidade de purificar o ar, ela é ótima para presentear aquela pessoa que mudou de casa recentemente. Não é para menos que essa planta seja a cara de pessoas que são viciadas em limpeza!

A espada não gosta de luz direta e nem de temperaturas extremas, seja frio ou quente, por isso é importante ter cuidado com isso. E quanto à irrigação, você tem que tentar não molhar as folhas, mas umedecer bem o solo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário