scorecardresearch ghost pixel



Descubra de uma vez o mistério da imagem que mexeu com a internet

Essa foto está circulando pela internet e deixando todo mundo abismado, pois não parece ser real!



Se você é daquele tipo de pessoa que adora um mistério, provavelmente ficou sabendo sobre essa imagem que ganhou fama e se espalhou pela internet, porque ninguém consegue entender o que está acontecendo de verdade. É aquela onde uma menina parece ter sido cortada ao meio. Como explicar isso?

Veja também: Que tipo de gênio você é? Olhe para a cor no centro da imagem e descubra

A princípio, o que se imagina é que uma edição foi feita aqui, afinal de contas, cortar e editar coisas assim é algo extremamente fácil para quem trabalha com edição de imagens, no entanto a surpresa foi completa quando a pessoa que publicou a foto afirmou que nenhuma alteração havia sido feita ali.

Essa, é claro, não foi a primeira vez que alguma imagem misteriosa tomou a internet. As pessoas adoram ter os seus cérebros desafiados, porque sabem que a nossa percepção pode sofrer influências muito facilmente.

Aquelas que são criadas com um truque de ilusão de ótica, já tem a intenção de enganar. Essas tendem a parecer muito difíceis de decifrar, no entanto há algumas ilusões que são completamente involuntárias.

Fotos que são tiradas sem qualquer intenção, mas que ainda acabam causando uma grande confusão mesmo assim. Esse é o caso do exemplo que temos abaixo. Uma imagem tirada sem pretensão alguma e que acabou viralizando.

Mas também não é para menos! A foto é bem intrigante e nos deixa de queixo caído à primeira vista, pois por mais que a menina cortada ao meio ali nos deixe aflitos, o resto da imagem aparece completamente normal… não deixando espaço para encontrar qualquer tipo de erro. E agora?

Vamos pensar juntos: qual pode ser o truque aqui? Já avisamos que não é nada fácil encontrar qualquer coisa que explique o que aconteceu, então é necessário uma percepção bem afiada e talvez até algum conhecimento em paisagismo. Dá uma olhada!

Você pode não ter descoberto absolutamente nada e estar apenas mais abismado de tanto olhar para essa foto em busca de respostas. Sim, muita gente olha, olha e não encontra nada. Você quer respostas? Podemos ajudar.

A resposta

O que você precisa entender, antes de mais nada, é que essa garota está em pé e inteira, mas nós só conseguimos ver aquilo que está explícito na aparece na imagem porque o resto foi encoberto por um muro.

Isso mesmo! Abaixo da linha do corpo dela há um muro. A única razão do porquê de não conseguimos notar de primeira, é porque o muro é exatamente da mesma cor do caminho de pedra atrás dela. Até os padrões são similares.

Mas atenção, hein! São similares, não idênticos, então é ali que você pode perceber. Olhe as pedras antes da menina e as pedras depois, pois assim a resposta fica ainda mais clara.




Voltar ao topo

Deixe um comentário