scorecardresearch ghost pixel



Quanto ganha um Uber? Descubra salário mensal de um motorista da plataforma

Muitos brasileiros têm como fonte de renda exclusiva as corridas feitas em aplicativo, que pagam uma porcentagem pelos serviços oferecidos aos colaboradores selecionados.



Provavelmente você já deve ter se perguntado se trabalhar como motorista da Uber e outros aplicativos de corrida vale a pena. Isso porque o número de trabalhadores envolvidos nessa profissão tem aumentado. Nesse caso, é claro que muitos chegam a esse posto devido a falta de oportunidade em outras áreas, mas ao avaliar o retorno sua opinião pode mudar. 

Veja também: Confira 5 profissões com excelentes salários que as pessoas costumam ignorar

Primeiramente, para ter um cadastro e conseguir exercer essa função, é preciso ter um carro em seu nome, 18 anos ou mais e carteira validada, além de passar nos testes propostos pela companhia. É necessário obedecer às regras de segurança propostas em um contrato, usar a ferramenta, visualizar solicitações de clientes e aceitar ou não as propostas disponíveis.

Os ganhos ao trabalhar pela Uber podem variar muito de acordo com a cidade e condições logísticas

O valor dos parceiros da Uber varia de acordo com cada cidade, mas não só isso, em um mesmo local costuma ter uma variação. Por isso o preço da viagem aparece para o cliente depois de alguns segundos. Além de encontrar o veículo mais próximo, a fim de proporcionar o melhor valor, outros fatores influenciam no total, como dificuldade de chegar até o ponto indicado.

Sendo assim, existe uma ferramenta que consegue mensurar mais ou menos os ganhos a serem obtidos em uma simulação. Para a região de São Paulo, foi realizado um estudo baseado no desempenho e resultados, mostrando que a média salarial é de R$ 1.784,00 por semana, considerando 50 horas semanais de um turno que pode ser feito de segunda a domingo, observando os bônus ou horas extras oferecidos. Outras informações podem ser encontradas no site, na página ‘’Quanto é possível ganhar com a Uber?’’.




Voltar ao topo

Deixe um comentário