scorecardresearch ghost pixel



Que bruxaria é essa? Vídeo mostra cavalos flutuando sobre a água

Imagens mostram dois cavalos flutuando na água como se estivessem enfeitiçados. Entenda qual é a explicação por trás do vídeo que deixou muitas pessoas embasbacadas.



O efeito de andar sobre as águas remete a algumas passagens bíblicas e também a histórias fantasiosas ou lendas urbanas, certo? Porém, um flagra recente nos Estados Unidos da América (EUA) deixou muitas pessoas impressionadas. Uma dupla de cavalos aparece deslizando sobre as águas de um rio, e tudo isso foi documentado em vídeo que circula nas redes sociais.

Veja também: Teste de ilusão de ótica: por que os pontinhos parecem estar piscando?

Cavalos deslizando sobre o rio como se fossem enfeitiçados? Vídeo surpreende

As imagens foram captadas no rio Salt, que fica na Floresta Nacional de Tonto, no estado norte-americano do Arizona. Foi Kelli Rogers, de 58 anos, uma praticante de stand up paddle que deu a sorte de flagrar a situação misteriosa. Afinal de contas, os cavalos estavam flutuando ou estavam em uma canoa afundada?

É possível perceber que a mulher fica sem palavras ao cruzar com os animais naquela situação completamente fora do comum. O fato foi divulgado pelo jornal britânico Daily Mail, no qual o incidente foi classificado como uma verdadeira “loucura”.

Explicação da imagem: entenda a ilusão de ótica

Se você já estava tentando encontrar algum barco afundado ou uma explicação razoável para o que aconteceu, saiba que o motivo é bem mais simples do que parece. O que ocorre no vídeo nada mais é do que um efeito de ilusão de ótica.

Os cavalos, na verdade, estão parados em uma parte bem mais rasa do rio, próximo à margem. Kelly é quem está se movendo e o ângulo da filmagem faz parecer que os equinos passam por ela flutuando.


“Foi um momento em que eles ficaram completamente parados em alguns centímetros de água”, disse Kelly ao jornal. “Quando eles não se moveram”.

A verdade é que a imagem tem rodado nas redes sociais e muitos ainda não identificaram o efeito ilusório que ocorre nela. Ou seja, alguns internautas ainda estão buscando explicações lógicas para o acontecimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário