scorecardresearch ghost pixel



Rastrear namorado? Agora dá: veja novidade no WhatsApp

Acredite ou não, é possível rastrear uma pessoa com o WhatsApp. Precisa usar isso com um companheiro ou filho? Hora de conhecer essa novidade.



Sabemos que o WhatsApp é o tipo de aplicativo que serve para diversas coisas. Embora ele tenha começado apenas como uma ferramenta de troca mensagens simultâneas, atualmente ele oferece de tudo um pouco. Por meio dele é nós nos vemos fazendo chamadas, seja de áudio ou vídeo, enviando fotos, memes, figurinhas e até gif.

Veja também: Como esconder o número de telefone dentro do perfil no WhatsApp

E se dissermos para você que ele pode ter uma utilidade mais radical? Pode até não parecer verdade, mas o WhatsApp pode servir também para que você encontre aquela pessoa “sumida”, como o seu namorado, por exemplo.

E calma, não estamos falando de programas de hackers e nem invasão de dados ou algo do tipo. O que temos aqui é uma proposta mais dentro da legalidade e que pode até ser divertida de fazer. O que vai tornar isso possível e de forma mais fácil é a geolocalização, que é algo comum em qualquer celular.

E para começar, o que você precisa – é claro – é de internet, já que o processo todo acontece online. O truque é que a pessoa que você quer localizar também deve estar conectada à internet. Então garanta que essa pessoa tenha dados móveis no celular.

Outro ponto é que o sinal de GPS da pessoa também precisa estar ligado, pois é com ele que você irá conseguir fazer o rastreamento. A ideia é muito simples: o WhatsApp permite que a pessoa compartilhe com quem ela quiser a sua localização. Isso pode ser feito de pelo menos 3 maneiras diferentes.

A pessoa pode mostrar a sua localização nos últimos 15 minutos, 1 hora e até 8 horas, mas é preciso lembrar que enquanto a opção do app estiver ativada, é possível descobrir onde a pessoa está naquele momento.

Para facilitar ainda mais, vamos mostrar logo abaixo como realizar o processo completo sem nenhum erro para localizar alguém. Como o procedimento é diferente do Android para iOS, nós vamos apontar os dois exemplos aqui. Você só tem que seguir o correspondente ao seu aparelho.

Para celulares Android

  • Primeiramente acesse o chat do WhatsApp e abra a conversa com a pessoa que você quer a localização;
  • Depois toque no ícone do clipe de papel e, em seguida, na opção “localização”;
  • Escolher qual das opções em tempo real que citamos você quer;
  • Clique em “continuar”;

E pronto! A localização irá surgir no seu chat de conversa como um quadro do Maps. Você só precisa esperar para que a pessoa do outro lado clique e permita a localização.

Para celulares iOS

  • Com seu iPhone em mãos, abra a conversa com a pessoa da qual você quer a localização;
  • Toque e não no ícone de “+”;
  • Depois vá até “Localização”;
  • Selecione o tempo que você deseja compartilhar a informação;
  • Por último, mande a sua localização no ícone da fitinha e pronto! A geolocalização foi compartilhada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário