scorecardresearch ghost pixel



Revelado! Descubra para que serve o furo da colher de macarrão

O furo da colher de macarrão não está lá à toa e pode ajudar bastante na economia da sua casa. Entenda para que ele serve e como aplicar sua funcionalidade agora.



Os utensílios da cozinha podem ser um mistério até mesmo para as pessoas que os possuem há anos. Você certamente já se surpreendeu ao descobrir a utilidade correta de algum tipo de talher ou mesmo de uma panela

Veja também: Truque para limpar colher de pau do TikTok pode ser perigoso

A verdade é que esses objetos não saem de fábrica com manual de instruções, embora isso pudesse ajudar bastante em diversas situações. Você já se perguntou para que serve o furo da colher de macarrão?

Para que serve o furo da colher de macarrão, afinal?

Na sua casa existe uma colher de macarrão com vários dentes nas laterais que servem para conseguir puxar os fios do espaguete facilmente. No entanto, esse utensílio é um furo redondo bem no centro e quase ninguém sabe para que ele serve.

Talvez você se surpreenda bastante com a resposta para essa pergunta. A verdade é que o furo da colher de macarrão pode ser bastante útil e vai ajudar a economizar comida na sua casa. Pelo menos, você terá menos desperdício depois de um jantar ou almoço farto, do qual sobrou muita massa sem ser comida.

Se você acha que aquele buraco existia apenas para escoar a água com facilidade, saiba que não está 100% errado, mas não está certo também. A utilidade do orifício vai muito além de apenas escoar a água e pode ser utilizada para outra função bastante útil e única.

Furo da colher serve para medir quantidade de macarrão

A principal função do furo da colher de macarrão está em calcular a proporção exata de massa que será preparada. Isso serve apenas para espaguete, já que o buraquinho foi feito pensando nisso.

Basta colocar os palitos de espaguete crus pelo furo até preencher completamente. Essa quantidade é a ideal para uma refeição que pode suprir até duas pessoas tranquilamente. Então, se você ainda tinha dúvidas sobre quanto macarrão cozinhar, essa questão pode fazer parte do passado a partir de agora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário