scorecardresearch ghost pixel



Descubra o segredo do melhor antiaderente para panelas que poucas pessoas conhecem

Conheça esse truque com a cebola para trazer de volta a antiaderência da sua panela! Esse procedimento é simples, econômico e vai te salvar muitas vezes na hora de cozinhar.



Um dos grandes desafios de quem cuida de uma cozinha é garantir que todas as panelas estejam sempre limpas e funcionais após muito tempo de uso, certo? Sabemos que às vezes é preciso caprichar na limpeza para que certas sujeiras saiam, mas isso pode acabar prejudicando o material da panela que faz com que a comida não grude.

Veja também: Truque com cebola na panela para impedir que os alimentos grudem funciona?

Qual criança lavando louça nunca ouviu da mãe para tomar cuidado para não estragar o chamado teflon?

De toda forma, é bem natural que vá perdendo a antiaderência com o tempo a panela.  A solução final para muitos acaba sendo de livrar da panela e comprar uma nova. Contudo a situação financeira de muitas famílias no momento impede que essa seja uma boa opção, então temos que improvisar.

Para te ajudar nisso, nós vamos ensinar uma maneira de trazer de volta a antiaderência da sua panela! E não, você não irá precisar comprar um material para refazer o teflon da sua panela. Na verdade, tudo o que você vai precisar, acredite ou não, é de uma cebola.

O primeiro passo dessa experiência é aquecer a sua panela. Você deve deixá-la no fogo por pelo menos 15 minutos, podendo ser no fogo baixo. Depois disso, frite a cebola. E pode ficar tranquilo, porque não é para consumir, ok?

Você nem deve colocar o óleo nela. Basta colocar a cebola picada e deixar ela fritar até que fique queimada. Isso pode parecer um pouco absurdo, mas fique tranquilo, pois o processo é esse mesmo.

Assim que a cebola estiver totalmente queimada, pode jogá-la no lixo sem se preocupar. Em seguida, você deve jogar dois copos de água na panela. Quando a temperatura dela permitir, enxugue bem usando um papel toalha.

O papel toalha irá tirar qualquer sujeira e também a umidade, porém a cebola vai ter deixado uma camada sobre a superfície que impedirá que a comida grude.

Há diversas pessoas que fazem esse processo pelo menos uma vez por mês, às vezes até mais, porque já sabem que assim vão garantir que as panelas estejam sempre em perfeito estado para cozinhar.

E se você ficou na dúvida, esse método funciona tanto em panelas de ferro quanto nas em alumínio. As preferíveis são aqueles que não têm teflon ou que já foi tão gasto que não está mais ali.

Teste na sua casa! Veja o quanto isso dá certo e depois conte para todos os seus amigos como funciona bem esse segredo para manter as panelas antiaderentes perfeitas para cozinhar qualquer coisa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário