Revelado! Nubank dá dica para acelerar liberação de limite do cartão de crédito

Parte dos clientes que utilizam o cartão de crédito ‘roxinho’ reclama da demora do banco digital para liberar mais limite.



O Nubank democratizou o acesso dos brasileiros ao cartão de crédito, mas não da forma como algumas pessoas queriam. Uma das reclamações mais comuns entre os clientes do banco digital é a demora na liberação de mais limite.

Leia mais: Preço do combustível volta a cair: conheça o novo valor

A concessão de crédito pré-aprovado depende de uma análise periódica feita pela própria instituição, que leva em conta critérios como o histórico financeiro do usuário. Ela também considera sua capacidade de pagamento e a renda informada no aplicativo.

Quando entende que aquela pessoa não apresenta tantos riscos de inadimplência, o Nubank aumenta seu limite automaticamente. Caso contrário, se o consumidor estiver com o nome sujo ou dando outro indício de que não vai pagar as contas em dia, o banco não concede mais crédito.

Antecipar fatura

Quem não consegue mais limite no cartão tem uma forma bem simples de liberar a margem que já tem. É só antecipar o pagamento da fatura para voltar a ter limite crédito disponível em poucos minutos ou em até 3 dias, conforme a opção escolhida.

A solução é usada especialmente por quem precisa urgentemente passar uma compra no crédito, mas já usou tudo o que tinha. Basta pagar o valor total ou parte da fatura para usar novamente o valor como quiser.

Passo a passo

Veja como antecipar o pagamento da fatura do Nubank:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. Entre no menu “Cartão de Crédito”;
  3. Clique na fatura que deseja antecipar;
  4. Clique em “Pagar fatura”;
  5. Informe o valor do pagamento ou;
  6. Escolha entre “Pagar com saldo” ou “Gerar um boleto”;
  7. Informe a senha para confirmar.

Ao quitar a dívida com o saldo da conta digital, o limite volta a ficar disponível em poucos minutos. Caso escolha pagar com boleto, o prazo de liberação é de até 3 dias úteis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário