scorecardresearch ghost pixel



Revelados 3 segredos que as empresas de suco escondem de você a sete chaves

Muitos substituem o refrigerante pelo suco buscando ter uma alimentação mais saudável, mas nem sempre a troca apresenta grandes resultados.



À procura de alternativas mais saudáveis, alguns produtos chamam a atenção na prateleira dos supermercados. A falta de conhecimento sobre o processo de fabricação de sucos faz com que muitos entendam as informações de maneira enganosa. Nesse caso, não é só o suco de caixa industrializado, mas a versão integral, alegando ter apenas ingredientes naturais. 

Veja também: Sucos para quem tem diabetes: 7 opções saborosas e saudáveis

Por mais estranho que possa parecer, mesmo que prometem ser feitos 100% de fruta não são tão bons assim. Embora seja uma opção menos nociva do que refrigerantes, é preciso se atentar aos detalhes. Assim como alimentos integrais que escondem muitos componentes suspeitos não devem ser consumidos em excesso, esses itens também não.

O que você precisa saber antes de comprar suco natural vendido em caixinhas 

Aprenda a ler os rótulos 

Antes de comprar qualquer alimento ou bebida, crie o hábito de ler rótulos e tentar identificar não apenas calorias, mas a quantidade de açúcar, ingredientes, aditivos químicos e alergênicos. Para ter uma vida equilibrada, prefira aqueles sem conservantes e com composição natural, desconfiando sempre de nomes estranhos.

Suco de laranja com sabor diferente 

O suco de laranja integral passa por uma série de processos de pasteurização, buscando retirar o oxigênio e aumentar seu tempo de vida. Nesse caso, a validade é estendida, não excluindo a possibilidade de terem acrescentado conservantes.

Frutas têm açúcar

As frutas apresentam frutose, portanto, o suco natural desses alimentos precisa ser ingerido moderadamente. Quem tem diabetes e outros problemas ligados à nutrição, deve redobrar o cuidado, porque esse tipo de açúcar também eleva o índice glicêmico. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário