scorecardresearch ghost pixel



Siga o passo a passo e descubra se o seu cartão do Auxílio Brasil está nos Correios

Foi dado início ao envio do cartão do Auxílio Brasil pelos Correios. Os brasileiros que recebem o benefício podem acompanhar o envio. Saiba o que fazer.



O Ministério da Cidadania, por meio dos Correios, tem feito o envio dos novos cartões do Auxílio Brasil. A prioridade no recebimento é para os beneficiários que foram incluídos no programa a partir de dezembro do ano passado. Veja como descobrir se os Correios já estão em posse do seu cartão do Auxílio para entrega.

Leia mais: É oficial: Cartão Auxílio Brasil com chip para compras no débito começa a ser distribuído

Antes de tudo, é importante saber que ninguém precisa solicitar os cartões, pois eles são distribuídos de forma automática. Quem não receber poderá seguir com o uso do cartão do Bolsa Família, que terá validade até a troca completa.

Cartão do Auxílio Brasil nos Correios

De acordo com os dados do Ministério da Cidadania,  foram emitidos no mês de junho 3,2 milhões de unidades do cartão. Ele poderá ser usado para as compras em débito automático e também para o saque do benefício na Caixa ou em bancos 24h.

A intenção é modernizar o meio de pagamento dos benefícios, conforme anunciado pelo Ministério. Dessa forma, a prioridade no recebimento é para as pessoas que vivem em cidades que não têm canais de pagamento da Caixa ou que até tenha, mas os canais sejam mais escassos.

A entrega dos cartões é feita pelos Correios no endereço indicado pelas famílias durante o Cadastro Único (CadÚnico). Por essa razão, qualquer mudança nos dados cadastrais deve ser atualizada o quanto antes. Caso contrário, os beneficiários podem ser prejudicados no que diz respeito ao recebimento dos cartões.

Para acompanhar o envio do cartão do Auxílio Brasil pelos Correios, os beneficiários podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa pelo telefone 0800 104 0104 ou 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas.

Outra forma é buscar atendimento presencial nas agências da Caixa. Depois de receber o cartão, será preciso cadastrar a senha. Pode ser nas agências da Caixa, lotéricas ou também pelo aplicativo CAIXA Tem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário