Muitas pessoas vão concordar que um sorvete em meio aquela tarde quente é o melhor doce possível para saborear. E como nós bem sabemos, há diversos tipos de sorvetes que só estão aumentando de número desde a nossa infância. Agora é possível encontrar a massa dos mais variados sabores e consistências.
Veja também: Receita de sorvete de limão caseiro com 3 ingredientes
Por isso todos adoram sorvete! Além de ser uma sobremesa gostosa e refrescante, ele está disponível em vários sabores, formas e em preços também, ainda que a grande maioria seja acessível para todas as pessoas.
Mas isso não quer dizer que absolutamente todo sorvete já criado seja fácil de conseguir. E é por isso que estamos aqui. Queremos falar justamente daquele que, sem dúvidas, deve ser o sorvete mais caro do momento.
Não estamos falando somente de alguma marca de de luxo ou gourmet, mas sim de algo bem mais peculiar e também resistente. Bem, primeiro de tudo: esse sorvete é de uma empresa chinesa. Apenas isso já o torna inacessível, se você não estiver por perto para adquirir um desses.
No entanto o que o torna realmente inviável de ser comprado é o preço que pedem por ele, pois depois de convertido para o real, o valor da sobremesa está em torno de R$ 70. Por qual razão um sorvete seria tão caro assim?
O que ele tem de especial? No caso desse, é a sua resistência! O tal sorvete chamou a atenção das pessoas, principalmente porque todos notaram que ele praticamente não derretia. Quem comprava, o deixava fora da geladeira, levavam à praia, mas nada dele sequer amolecer e começava a pingar.
A partir daí alguns testes passaram a ser feitos, então o colocaram em lugares com climas modificados, mas ainda mesmo assim… nada de derreter. O máximo que conseguiram fazer foi deixá-lo mais cremoso do que sólido.
Isso pode até parecer divertido, mas as autoridades locais passaram a achar isso um pouco preocupante, afinal de contas, o que havia na fórmula do tal sorvete? Então novos testes foram feitos. Dessa vez, junto aos funcionários do Departamento de Supervisão e Administração do Mercado de Xangai, local onde ele é vendido.
Isso sem contar a avaliação da composição química do produto.
A descoberta feita é que ele é composto por creme de leite, polpa de coco, leite condensado e leite em pó. Até agora, todos os ingredientes parecem bem normais, certo? No entanto o que chamou a atenção foi mais um item presente ali: algas marinhas.
Essas algas em específico são usadas para se fazer goma de mascar, logo faz sentido que ela torne o sorvete tão resistente ao calor! Para se ter ideia, há vídeos mostrando o sorvete sendo colocado contra um maçarico, mas mesmo assim ele não derretia, apenas queimava. Tudo isso levantou ainda mais preocupações.
O resultado é que obviamente essa combinação é perigosa, podendo trazer sérios riscos à saúde e até aumentar as chances de se contrair câncer. E nesse caso, é melhor tomar um sorvetinho mais simples mesmo.