scorecardresearch ghost pixel



Tem na sua cozinha: tempero poderoso ajuda a eliminar gordura no fígado

Alguns alimentos naturais apresentam propriedades medicinais poderosas, portanto, costumam tratar determinadas enfermidades, além de preveni-las.



Quando se trata de alimentação equilibrada, os temperos naturais ajudam a garantir o sabor em muitos preparos. Além de substituir condimentos prontos que apresentam aditivos químicos prejudiciais à saúde, também regulam funções metabólicas. Portanto, manter uma dieta balanceada com especiarias ajuda a combater inúmeras doenças. 

Veja também: As melhores bebidas detox para aliviar o fígado e os rins em casa

Os benefícios da cúrcuma

A curcumina é uma substância presente na cúrcuma, planta da mesma família do gengibre e que recebeu muitos nomes: açafrão, turmérico e raiz do sol. Portanto, todas essas variedades representam o mesmo elemento, poderoso antioxidante que combate os radicais livres. Dessa forma, ajuda a desintoxicar o corpo, buscando eliminar gorduras ruins. 

Essas propriedades que fortalecem o sistema imunológico, ajudam a tratar a esteatose hepática. Apesar de ser um ingrediente popular no Brasil, nem todos conhecem a sua importância. 

Alimentação saudável 

Apenas usar determinada erva não vai eliminar toda a gordura do fígado, mas garante que o órgão não seja comprometido completamente. Ao ter uma crise relacionada à região hepática, uma consulta médica deve ser agendada. Com isso, recomenda-se mudar os hábitos alimentares e usar a cúrcuma como uma forma de prevenir o avanço de determinadas condições.

Prevenção de doenças 

Diabetes, pressão alta e até excesso de peso podem ser controlados diariamente, mudando hábitos que resultam em falta de energia. Procure por receitas que priorizem o consumo de produtos naturais, lembrando de pesquisar a funcionalidade de cada alimento. Crie um cardápio no qual os temperos tenham protagonismo, atuando nas suas necessidades nutricionais.

A cúrcuma não acaba com a gordura, mas ajuda a reduzir a concentração de colesterol ruim, prevenindo o enfraquecimento do sistema cardiovascular. É preciso associar outras práticas de bem estar, enquanto essas plantas agem na sua saúde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário