scorecardresearch ghost pixel



Teste de percepção: um dos círculos é de uma cor diferente, mas qual?

Esses testes que desafiam a nossa percepção sempre nos deixam de queixo caído com o resultado. Esse não será diferente! A missão de quem olha a imagem é tentar encontrar o círculo de cor diferente em apenas 40 segundos.



Já parou para pensar no quão boa é a sua percepção? Caso não, nós temos um teste que pode colocar isso à prova. Nós adiantamos que o teste não é nada fácil, especialmente porque já vimos como as cores são podem facilmente confundir as nossas mentes.

Veja também: Teste de imagem: o que você vê primeiro revela traços da sua personalidade

A grande maioria de nós certamente lembra daquele período polêmico onde todos internet se submeteram aos desafios que com as cores das roupas. Eles viralizaram porque intrigaram muita gente!

As imagens, é claro, tinham ilusões de ótica, então muita gente até hoje não foi capaz de chegar a um simples consenso. Por quê? Apesar de sermos seres evoluídos, os nossos olhos são bem mais simplórios do que os dos outros animais.

Afinal, não conseguimos enxergar todos os espectros de cores que existem, certo? Ou seja, há animais que podem enxergar mais cores que nós ou algumas das quais não podemos reconhecer. Além de fascinante, isso mostra o quanto nós somos limitados.

E hoje vamos usar essa nossa limitação para nos divertimos um pouco. O teste em questão tem um objetivo bem simples, mas na prática? Não é bem assim. De toda forma, tudo o que você tem que fazer é olhar para imagem, que nada mais é do que um painel com círculos divididos em duas cores: azul e vermelho.

A missão de quem olha a imagem é tentar encontrar o círculo de cor diferente, pois sim, há apenas um círculo no meio de todos ali que conta com uma cor diferente das duas principais. Cabe a você encontrá-lo!

E é claro, é uma limitação para deixar tudo mais emocionante necessária. Encontre outras pessoas para te desafiar! Vocês terão exatos 40 segundos para encontrar um círculo diferente.

Mas não vale roubar, viu? Apenas 40 segundos! Quem encontrar primeiro, ganha. Se ninguém conseguir, o que é bem provável, nós vamos deixar a resposta logo abaixo. Segue a imagem:

É bem provável que ninguém aí tenha encontrado, afinal de contas, uma percepção muito poderosa se faz necessária para cumprir o desafio no tempo estipulado. Se você ficou curioso sobre o resultado, dá uma conferida!

A resposta

O círculo diferente poderia ser encontrado usando a parede no fundo como referência, já que ele é da mesma cor do círculo diferente.

Sabemos que é difícil, pois os tons de azul são parecidos, mas se você olhar o primeiro círculo da segunda fileira da esquerda para direita, bem do lado de cima, verá a diferença facilmente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário