scorecardresearch ghost pixel



TikTok: beleza pode virar algo monstruoso em uma nova ilusão de ótica

Pensa numa pessoa linda. Saiba que uma simples ilusão de ótica é capaz de transformar os rostos mais apreciados do mundo em terríveis monstruosidades.



O cérebro humano é, sem dúvida, uma estrutura fantástica e com incríveis capacidades. Ele consegue captar uma quantidade absurda de informações em frações de segundos, mas não pense que ele nunca irá errar. Na verdade, o cérebro é tão falho quanto qualquer outra coisa na vida. Prova disso é o efeito de ilusão de ótica, que consegue enganar a mente com certa facilidade.

Veja também: Ilusão de ótica difícil: tente encontrar a sexta pessoa na imagem

Um bom exemplo de ilusão de ótica que consegue enganar a mente está em um novo vídeo que viralizou nas redes sociais recentemente. Nele, os rostos mais bonitos e interessantes acabam se tornando feios e estranhos. Essa distorção deixou muita gente sem entender o que estava acontecendo.

Vídeo de ilusão de ótica distorce rostos bonitos na internet

As imagens foram compartilhadas dentro do TikTok e já acumularam mais de 1,3 milhão de visualizações. Muitas pessoas se assustaram ao assistir a transformação surpreendente que a ilusão de ótica proporciona.

De acordo com as instruções do vídeo, o internauta deve olhar para o centro da imagem, em uma cruz preta. Depois, várias fotos de belos rostos ficaram aparecendo ao longo do vídeo, enquanto você observa o ponto central.

Assustadoramente, rostos desfigurados, sem nariz, com cores estranhas e até com aparência alienígena começam a pipocar na sua tela. O efeito de ilusão de ótica é realmente bizarro e pode causar um certo mal-estar nas pessoas.

Por que isso acontece com a imagem?

O nome desse efeito de ilusão de ótica é “efeito de distorção da face em flash”. O que acontece é que cada cabeça possui um formato distinto e o seu cérebro não consegue processar as diferenças com clareza por conta do campo visual.

Toda vez que um rosto pequeno se alterna com um maior, a sensação é a de que próximo ficará desfigurado. Isso acontece com a bota, com os olhos, com o nariz e todos os outros elementos da imagem. Quanto mais diferenças, mais estranha ficará sua percepção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário