scorecardresearch ghost pixel



Você pode aparentar mais inteligência no trabalho com estas dicas

Se você seguir os truques apresentados aqui, conseguirá aparentar ter mais inteligência em situações profissionais. Use as dicas no seu trabalho de forma correta.



Muitos profissionais estão, neste momento, buscando melhores condições de trabalho. Sendo assim, por que você acha que seria escolhido no lugar de tantas outras pessoas? Saiba que existem maneiras de burlar o sistema e ter mais inteligência emocional na hora de conseguir uma boa vaga de emprego.

Veja também: Descubra como desenvolver a inteligência emocional de um bom líder

Confira as melhores dicas para parecer mais inteligente e preparado do que todos os seus concorrentes. Não se preocupe, pois trata-se apenas de conselhos simples e fáceis de serem seguidos.

Tenhas mais inteligências aparente no seu trabalho

– Gráficos são bons

Se você quer aparentar mais inteligência no trabalho, vale a pena investir nos gráficos. Um estudo da Universidade de Cornell (EUA) revelou que a maioria das pessoas tem mais confiança em documentos que contêm gráficos. Assim, se você quer passar a impressão de confiabilidade, o melhor é mostrar vários gráficos para o seu chefe.

– Tenha mais desenvoltura

Alguns estudos já comprovaram que ser mais expressivo é um ponto importante para passar sensação de inteligência e confiança. Isso significa que se duas pessoas falarem as mesmas coisas, mas uma delas proferir as palavras com mais energia, entusiasmo e expressões, ela será a escolhida para a vaga de trabalho.

– Use abreviação

A abreviação do nome é uma forma de agir com mais inteligência, principalmente, para quem está em busca de novas posições no mercado de trabalho. Basta analisar grandes figuras e personalidades da história. Franklin D. Roosevelt e John F. Kennedy, por exemplo, sempre colocavam a abreviação do nome do meio. Essa prática confere mais elegância à sua própria apresentação.

– Mais autoconfiança

Para entender melhor este quesito, basta responder à seguinte questão: se você não confia em você, quem vai confiar? Pois é, é melhor começar a trabalhar mais a autoconfiança. Para isso, é preciso estudar mais, dominar assuntos, entender seus limites e seu modo de pensar, entre outras coisas.

– Incline-se na direção do ouvinte

Pode parecer loucura, mas esse simples ato de se inclinar demonstra mais atenção e passa a sensação de uma pessoa inteligente. Experimente fazer isso em conversas importantes, mas cuidado para não exagerar.

– Confirme com sons e com gestos

Em uma conversa, é importante demonstrar interesse e sintonia. Para isso, você precisa concordar com o assunto mexendo a cabeça e fazendo sons de afirmação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário