Você sabia? Google Maps pode ser usado para encontrar seu parceiro e amigos

Há aplicativos que podem revelar a localização de pessoas, mas você sabia que dava para fazer uso dessa mesma função com o Google Maps? Veja o porquê.



E mais do que nunca os nossos aparelhos celulares oferecem tantos recursos que às vezes até esquecemos que eles serviam principalmente para fazer ligações. Muitos aplicativos são criados para oferecer diversão, como é o caso dos joguinhos, mas há também aqueles com funções realmente importantes. O Google Maps, por exemplo.

Veja também: Como descobrir a localização de uma pessoa? Estes aplicativos vão te ajudar!

Mas será que você sabia que não só ele como outros aplicativos podem permitir que você consiga rastrear as pessoas? Nem todo mundo está ciente desse fato, por isso vamos falar dele aqui. Eles são usados para atender as mais diversas demandas. Muitos oferecem até funções complexas, tipo… rastrear celulares!

Um bom exemplo disso é o Lookout. Essa é uma ferramenta muito útil, pois com ela é possível que alguém não apenas rastreie um telefone como também o mantenha protegido de vírus. Isso, é claro, sem contar algumas outras opções que só a versão Premium oferece ao usuário.

Também podemos falar aqui do Pressa, que é um aplicativo que pode ser usado em três dispositivos e talvez até em mais, desde que a pessoa opte por pagar por ele. O bônus é que o usuário pode instalá-lo em computadores também. Dessa forma, se o telefone for roubado ou sumir, dá para acessar o aplicativo em outro lugar para encontrá-lo.

O AccuTracking também é outro aplicativo curioso que utiliza o GPS do celular para localizar outro aparelho, além de oferecer um número de recursos bem alto. Se um celular está com o GPS habilitado, ele pode encontrá-lo.

E temos o Find My Device que, assim como o nome indica, é feito para encontrar o telefone quando o mesmo está perdido. Esse serviço é associado ao Google, então você pode usar a sua conta de um para se cadastrar no outro.

Podemos falar do Google Hangouts e do Find My Friends, pois ambos os aplicativos utilizam o Google Maps para realizar as suas operações. Eles podem verificar o que as pessoas estão fazendo ou ainda para onde elas estão indo! Não é à toa que isso é algo que deve ser usado com bom senso, certo?

O que é importante ressaltar é que as ferramentas citadas não servem para você monitorar pessoas que não querem ser monitoradas. A maioria das opões que sugerimos aqui exigem que você tenha acesso a outro celular ou que, no mínimo, faça com que a outra pessoa aceite ser “vigiada” temporariamente.

Afina, seria uma grande irresponsabilidade que aplicativos de fácil acesso pudessem invadir a privacidade das pessoas dessa forma. Sendo assim, essas funções são mais recomendadas para quem tem mais de um aparelho e não quer perder nenhum ou para aquelas pessoas com crianças. Lembre-se: tudo deve estar dentro dos limites da lei.




Voltar ao topo

Deixe um comentário