scorecardresearch ghost pixel



Um celular pode revelar a localização em tempo real de alguém? Entenda

Você precisa encontrar alguém? O celular é uma ótima ferramenta para te dizer onde determinada pessoa está. Veja quais as opções seguras para obter essa informação.



Com o avanço constante da tecnologia, os aparelhos considerados super complexos vão se tornando cada vez mais acessíveis até chegar ao ponto de que estão disponíveis para todo tipo de pessoa. Um exemplo perfeito de tecnologia que um dia foi avançada demais para os mais pobres, mas que hoje está presente em todas as casas, é o celular.

Veja também: Você pode usar o celular para descobrir a localização de uma pessoa; veja como

E hoje em dia os celulares mais modernos estão com tantos recursos e inovações que é muito comum que compremos  um aparelho, paguemos caro por ele, mas ainda fiquemos sem saber que diversos recursos estão ali para serem utilizados, mas não serão, pois nem ao menos sabemos que eles existem.

Agora vamos supor que você dá um celular de presente para o seu filho, cero? É importante que você conheça todos os recursos do aparelho, não só para saber onde ele pode se meter mas também para poder te ajudar no dia a dia.

É por isso que já não é incomum ver pais e responsáveis usando aplicativos que servem para que eles saibam a localização em tempo real da pessoa em posse do aparelho. É assim que eles sempre sabem onde os filhos estão e podem seguir monitorando de longe qualquer coisa fora do padrão.

Mas é claro que existem aqueles que acham que esse tipo de aplicativo é mais perigoso do que qualquer outra coisa. Usamos o exemplo de pais monitorando os filhos, mas a coisa pode ser muito perigosa, se usada de forma ruim.

Usar esse tipo de tecnologia para espionar pessoas aleatórias é considerado crime e pode acabar gerando várias consequências sérias para aqueles que cruzam essa linda.

É importante ter em mente que todo aplicativo honesto nesse segmento sempre irá garantir que quem monitora e quem é monitorado estão consentindo que aquilo aconteça.

É aconselhado manter distância de aplicativos que prometem que o indivíduo poderá espionar outra pessoa sem o consentimento dela, não apenas por ser muito errado mas também pelo risco de aplicativos desse tipo estarem ligados a algumas outras ilegalidades, como o roubo de dados pessoais, por exemplo.

É claro que existem outras formas de checar onde alguém está. A pessoa pode compartilhar a própria localização com terceiros em aplicativos como o WhatsApp, que faz esse monitoramento em tempo real. Algo que ajuda muito as pessoas que desejam se encontrar. E como ele só pode ser enviado por outra pessoa, nunca solicitado, é um método seguro.

Vale ressaltar também que há aplicativos para Android e para iPhone que fazem esse tipo de serviço.




Voltar ao topo

Deixe um comentário