scorecardresearch ghost pixel



Você vai repensar seu consumo de carne vermelha após saber deste estudo

Ultimamente novas formas de se alimentar vem surgindo, contrapondo a ideia de que as proteínas podem ser adquiridas apenas a partir do consumo de cortes bovinos, presentes em algumas culturas.



Alguns hábitos alimentares associados à ingestão de carne diariamente também colaboram para que a sua presença em um cardápio seja exagerada. O uso de óleo e temperos prontos costumam elevar os riscos associados a esse alimento. Aos finais de semana, parece que os problemas aumentam, com o uso do sal grosso e bebida alcoólica como a cerveja.

Veja também: 2 sinais de que sua alimentação está mexendo com sua saúde mental

É comum perceber o consumo diário de carne em diversos países, nos quais alguns pratos são símbolos culturais. Apesar do crescimento de dietas alternativas, entre as opções vegetarianas e veganas, muitos ainda admitem a falta de vontade de diminuir, nem que seja um pouco, a proteína animal. Contudo, algumas informações indicam que há inúmeros benefícios em mudar de ideia. 

Consumo de carne vermelha pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares

Pensar que apenas os acompanhamentos de um pedaço de bife acaba tornando o prato menos saudável, a própria carne in natura, por mais natural que seja, resulta em disfunções no organismo. A digestão exige muito do sistema intestinal, estimulando a produção de N-Óxido de Trimetilamina, concentrando a L-Carnitina que aumenta o estoque de gordura corporal.

Sendo assim, quem exagera acaba apresentando mais riscos de desenvolver problemas ligados ao coração. Outro motivo para substituir, de vez em quando, as proteínas de origem animal, por fontes alternativas, é que o seu processamento impacta negativamente o meio ambiente, degradando o solo com o objetivo de produzir apenas soja para as raças bovinas. Várias florestas são derrubadas, tornando-se terreno de pastagem, enquanto o aquecimento global acelera. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário