‘A casa do dragão’ esclarece relação que mais confunde leitores da saga

Fãs ficaram animados com revelações que continuavam enigmáticas desde o lançamento das obras literárias. Apenas se atente para os spoilers da série.



Antes de começar a leitura deste texto, você precisa saber que ele contém spoilers da série. Sabendo disso, vamos ao que interessa por aqui. O quarto episódio de House of the Dragon desencadeou a luta pelo Trono de Ferro na linhagem Targaryen. Mais uma vez, a protagonista absoluta foi Rhaenyra (Milly Alcock), a filha mais velha e herdeira (independentemente de quem ela seja) do Rei Viserys (Paddy Considine).

Veja também: HBO Max vai chegar ao fim? Entenda o que está acontecendo com o streaming!

A jovem começou o capítulo de House of Dragons retornando a Porto Real após uma viagem mal sucedida em busca de um noivo para se casar. Lá, seu tio, Daemon (Matt Smith), estava esperando por ela, que retornou triunfante à capital dos Sete Reinos após sua vitória nos Degraus de Pedra.

Esclarecimentos vêm à tona em House of Dragons

Após uma conversa no Alto Valiriano em que Rhaenyra confessa a Daemon que não quer se casar por medo de morrer no parto como sua mãe, ele percebe que sua sobrinha está se privando dos prazeres do sexo e a leva para a Calle de la. Seda, cheia de bordéis.

A certa altura, ambos são levados pela paixão e se beijam no bordel, embora Daemon consiga controlar seus impulsos e vá embora antes de deflorar a princesa.

Apesar de sua discrição, esse encontro logo chega aos ouvidos de Otto Hightower (Rhys Ifans) e, consequentemente, de Viserys. No entanto, antes de confrontar seu pai, Rhaenyra retorna ao seu quarto, guardada por  Sor Criston Cole (Fabien Frankel). A jovem logo seduz o membro da Guarda Real e eles acabam dormindo juntos. Embora esse encontro sexual seja mantido em segredo, seu caso com Daemon faz com que seu pai decida casá-la com Laenor Velaryon (John MacMillan).

Atenção para mais spoilers e revelações:

Desde que George RR Martin publicou a primeira parte da história dos Targaryen em Fire and Blood, em 2018, os leitores se perguntam sobre a relação confusa entre Rhaenyra e Sor Criston Cole. Eles eram amantes? Ele havia rejeitado a princesa por causa de sua lealdade à Guarda Real? Daemon tinha ensinado Rhaenyra como ganhar o soldado? Seriam apenas rumores para destruir a reputação da jovem?

O quarto capítulo respondeu a essas perguntas, mostrando como a herdeira seduz seu homem de confiança e perde a virgindade com ele, apesar das suspeitas sobre seu caso com o tio.

Quanto às intenções de Daemon com sua sobrinha, elas não são claras. Apesar de Viserys acusar seu irmão de seduzir sua filha apenas para o trono, desde o primeiro episódio vimos que há uma conexão muito especial entre os personagens.

Esperando para descobrir como essas relações paralelas progridem, o episódio terminou com Rhaenyra concordando em se casar com Laenor Velaryon e recebendo uma xícara de Luna’s Tea de seu pai para evitar “consequências”. É uma infusão de ervas usada nos Sete Reinos para prevenir ou abortar gestações. Na próxima semana seguiremos o desenvolvimento desta trama que determinará o futuro dos Targaryens.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário