O Banco Inter inovou e lançou uma novidade para os clientes que gostam de investir seu dinheiro. A instituição criou a “Invest Now, Pay Later” (em português: invista agora, pague depois), ferramenta que promete modificar a maneira como seus usuários investem.
Leia mais: Seu dinheiro ‘sumiu’ da Caixinha do Nubank? Entenda o que aconteceu
O investidor poderá fazer uma aplicação financeira para pagar no cartão de crédito, como se estivesse fazendo uma compra qualquer. Na data de vencimento da fatura, é só pagar a dívida normalmente.
O primeiro produto disponível é uma Letra de Crédito Imobiliário (LCI), com liquidez de 180 dias, na qual é possível aplicar entre R$ 500 e R$ 5 mil. Nos próximos meses, o banco digital planeja acrescentar novas opções de investimento para ampliar o Invest Now, Pay Later.
Condições e garantias
Os aportes por meio do recurso são isentos de Imposto de Renda ou qualquer outra taxa, além de contarem com proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
“Essa novidade chega para mexer com o mercado, incentivando os clientes do Inter a investir com a vantagem de ter um período maior de rentabilidade em relação à data de pagamento do investimento”, disse Felipe Bottino, diretor da Inter Invest.
O novo produto tem apenas uma condição especial. Para resgatar a ampliação na data fixada, o cliente deverá ter realizado o pagamento integral da fatura do cartão de crédito no qual o aporte do ativo está incluído. No caso de inadimplência, ele ficará impedido de receber os rendimentos.