scorecardresearch ghost pixel



Calma! Não compre espaço do Google Drive sem ler isto

Se você está sem espaço no Google Drive precisa conferir todas essas dicas antes de sair comprando por um plano maior.



Você está precisando liberar espaço na sua conta do Google Drive? Ainda existem pessoas que não sabem, mas o Google limita o espaço de sua conta de e-mail e de outras aplicações. Isso quer dizer que o armazenamento de arquivos no próprio Gmail, por exemplo, não é infinito. Alguns dos itens, inclusive, podem estar apenas ocupando espaço lá dentro e você nem fazia ideia disso.

Veja também: Algoritmo do TikTok surpreende ao mostrar que pode superar o Google

A boa notícia, no entanto, é que dá para liberar espaço na sua conta do Google. Isso pode ser feito pelo smartphone ou mesmo pelo desktop. Basta seguir o passo a passo que separamos para conseguir efetuar o processo corretamente.

Como liberar espaço na sua conta do Google Drive pelo computador

Para liberar espaço na sua conta do Google pelo computador, você pode utilizar o gerenciador Google One. Ele está disponível em aplicativo e também pelo site. Assim, dá para acessar os arquivos e excluir fotos, downloads, vídeos e muito mais.

Vá em “Recupere seu espaço” e escolha a opção “Libere espaço de armazenamento na conta”. Ao escolher uma das categorias disponíveis, basta clicar em “Analisar e liberar”. Ali, você irá escolher os arquivos que deseja deletar do seu armazenamento Google. Aproveite para visualizar alguns arquivos antes de eliminá-los definitivamente.

Ao ter certeza do processo, clique em “Excluir” e pronto, você vai conseguir liberar espaço na sua conta do Google. Lembre-se que a ação não é reversível, então tenha total certeza de que pode excluir aquele ficheiro.

Dá para liberar espaço na sua conta do Google em Android e iOS

Para as pessoas que querem executar a função de liberar espaço da sua conta do Google em celulares, o processo é o mesmo. A diferença é que tudo será realizado pelo dispositivo móvel que cada usuário possui. Isso vai garantir que sua conta seja usada por muito mais tempo.

Como limpar espaço por meio do Gmail

Para limpar espaço na sua conta do Gmail e não se preocupar mais em mandar e receber arquivos, basta seguir algumas dicas simples. São truques bem eficientes, mas que fazem toda a diferença no assunto.

A melhor maneira de começar a limpar o Gmail é filtrar as mensagens armazenadas. Delete todos os informativos que não serão úteis em momento algum. Muitas promoções de lojas, ações de marketing, ofertas e mensagens automáticas podem ser eliminadas dessa maneira. Com apenas isso já dá para liberar um bom espaço na sua conta.

– Filtre por tamanho dos anexos

Normalmente, os arquivos anexos dos e-mails são os fatores que mais lotam a sua caixa de mensagem. Por isso, você pode encontrar a seção “Tamanho”, selecionar a opção “maior que” e informar “acima de 500 KB”. Isso vai mostrar todos os arquivos grandes que ocupam muito espaço do Gmail.

– Esvazie a lixeira e a caixa de spam

Outro hábito importante é esvaziar a lixeira, pois os itens que estão lá também consomem o armazenamento da sua conta no Gmail. Aproveite para verificar o Spam e também excluir tudo o que não tem mais serventia.

– Diminua as imagens

Por fim, uma dica bastante eficiente é diminuir o tamanho dos arquivos de imagem. Basta ir em “Configurações” e depois em “Tamanho de upload de fotos e vídeos” e selecionar “Economia de armazenamento”. Suas imagens perderão qualidade, mas ainda assim continuarão presentes no e-mail, se assim desejar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário