scorecardresearch ghost pixel



Com a morte de Elizabeth, conheça a linha de sucessão do trono britânico

Entenda como fica a linha sucessória ao trono do Reino Unido após o reinado de sete décadas de Elizabeth II.



A Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos de idade nesta quinta-feira, 8. A monarca foi detentora do reinado mais longo de toda a história do Reino Unido, ocupando o trono por mais de 70 anos.

Leia mais: URGENTE: Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos de idade

“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, declarou a Casa Real britânica, em publicação no Twitter.

Com seu falecimento, muito se questiona sobre quem será o sucessor de Elizabeth no comando do Reino Unido e de outros 14 países quem tem o monarca britânico como chefe de Estado. Neste caso, o príncipe Charles assume o posto. Confira a linha de sucessão completa a seguir!

Linha de sucessão ao trono britânico

A linha de sucessão ao trono britânico se dá da seguinte forma:

1. Príncipe Charles

É o primeiro da linha de sucessão. Nomeado Príncipe de Gales, foi casado com a princesa Diana, que faleceu em 1997 em um acidente de carro. Hoje em dia ele é casado com Camilla Parker-Bowles.

2. Príncipe William

Filho de Charles, William é o segunda na linha sucessória do trono. Harry, seu irmão que abdicou das funções como membro da realeza, também é filho de Charles e Diana.

3. Príncipe George

É filho de William com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e o terceiro na linha de sucessão. Nascido em 2013, ele deve assumir o trono depois dos reinados do avô, Charles, e do seu pai, o príncipe William.

4. Princesa Charlotte

Segunda filha do príncipe William e Kate Middleton, a princesa Charlotte é a quarta na linha sucessória do trono britânico. Nascida em 2015, ela passou a fazer parte da linha de sucessão do trono britânico após a realeza mudar uma regra que dava preferência aos herdeiros do sexo masculino diante das irmãs.

5. Príncipe Louis

Nascido em 2018, o príncipe Louis também faz parte da linha de sucessão ao trono. Ele nasceu semanas antes do casamento do príncipe Harry e Meghan.

6. Príncipe Harry

Segundo filho de Charles e Diana, Harry continua fazendo parte da linha sucessória ao trono do Reino Unido mesmo depois de anunciar seu afastamento das funções reais.

7. Archie Harrison

Archie é o sétimo na linha de sucessão ao trono. Nascido em 2018, os pais Harry e Meghan optaram por não dar ao filho nenhum título, o que não o qualificava para o título de príncipe.

Entretanto, assim que o Príncipe Charles tornar-se oficialmente rei, Archie passa a ser automaticamente o Príncipe Archie Harrison Mountbatten-Windsor.




Voltar ao topo

Deixe um comentário