scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a baixar o RG Digital no Android ou iPhone

É rápido e simples baixar o RG no celular, independentemente se é Android ou iPhone. Basta seguir todas essas etapas e garantir o documento na versão digital.



O RG Digital foi criado para atender os cidadãos que preferem as versões virtuais dos documentos. É um jeito prático de ter sempre em mãos os dados pessoais para usar a qualquer momento. Se você ainda não tem o tão falado RG Digital, aprenda a baixar no celular, seja ele Android ou iPhone. É muito simples.

Leia mais: Siga esses passos para emitir a segunda via do CPF e RG de graça

Antes de mais nada, é preciso confirmar se no seu estado ele já está disponível. Para isso, basta procurar pelo aplicativo na loja do seu celular. Depois baixe a última versão do mesmo e siga as etapas de cadastro.

RG Digital em Android e iPhone

É preciso validar todos os documentos solicitados durante as fases iniciais para só então ter o documento disponível no celular. Cada estado é responsável pela emissão do documento. Por não se tratar de um padrão nacional, alguns deles ainda não adotaram a versão digital do RG.

Dessa forma, alguns até podem decidir por liberar ou não a versão digital do documento, com base na realidade e necessidade local. Se você tem dúvidas se o estado onde mora oferece ou não o serviço, veja a relação abaixo para saber onde o RG Digital está acessível nesse momento:

  • Alagoas;
  • Distrito Federal;
  • Goiás;
  • Pará;
  • Paraíba;
  • Rio de Janeiro;
  • São Paulo.

Em todos esses estados, o aplicativo está disponível no Google Play ou na Apple Store. Depois de baixá-lo na loja do seu aparelho, é só configurar o documento na versão digital. Para isso, saiba que será preciso ter em mãos o RG físico, já que é necessário escanear o documento original.

A próxima etapa é o reconhecimento facial para garantir que ele foi realmente solicitado e baixado por você.

Vale lembrar que a emissão do RG começou em março deste ano. Apesar disso, os institutos de identificação em todo o país têm um prazo para se adequar e fazer a completa implantação do sistema.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário